Nos últimos anos, o número de consumidores que usam aplicativos para fazer compras aumentou significativamente.
De acordo com o estudo realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nos últimos 12 meses anteriores à Pesquisa, oito em cada dez internautas realizaram alguma compra por meio de aplicativos de loja, um aumento de 18 pontos percentuais em relação ao estudo realizado em 2019.
Para os entrevistados, praticidade e agilidade são os fatores que mais motivam a compra por meio de aplicativos. Outros motivos mencionados foram a ideia de não ter que sair de casa e a facilidade de acessar o telefone de qualquer lugar.Pensando nisso, o Mercadinhos São Luiz mudou a plataforma de vendas do seu aplicativo para facilitar o acesso dos consumidores.
- Nós usávamos uma plataforma que tinha o propósito de consultar preços e promoções, com a pandemia foi adaptada para nosso time separar o pedido no carrinho, agora temos realmente uma plataforma de venda online onde o cliente poderá selecionar os produtos diretamente”, explica a analista de estratégia e inovação dos Mercadinhos São Luiz, Marina Diógenes Ramalho.
No aplicativo será possível simular um corredor de supermercado, criar lista de compras, agendar pedidos, ter acesso ao ambiente com as gôndolas e a todos os produtos disponíveis com a praticidade de em poucos cliques.
- Essa nova plataforma carrega o DNA do atendimento dos Mercadinhos São Luiz. Além de termos um aplicativo super prático para os clientes, os nossos colaboradores que atendem esses pedidos atualização inovadora e com praticidade”, completa Marina Ramalho. O aplicativo está disponível na Play Store e Apple Store.
Comentários
Postar um comentário