A Prefeitura de Fortaleza, em parceria com a Unimed Fortaleza, começou a operação da oitava estação do Mini Bicicletar na cidade, representando mais um passo à frente dentro da política de uso do transporte não motorizado. O novo equipamento está implantado na Praça do Polar, localizada na Avenida Mozart Pinheiro de Lucena, esquina com a Rua Menezes de Oliveira, no bairro Vila Velha (Regional I).
O Projeto Mini Bicicletar é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da equipe do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), que está expandindo o sistema de compartilhamento de bicicletas para novas regiões da cidade.
O Mini Bicicletar, que já proporcionou mais de 25 mil utilizações das bicicletas infantis, faz parte do sistema de bicicletas públicas compartilhadas de Fortaleza, promovendo o primeiro contato de crianças com o modo cicloviário e incentivando hábitos saudáveis, sustentáveis e a vivência na cidade de forma lúdica.
O secretário da Conservação e Serviços Públicos, Ferruccio Feitosa, destaca que a ampliação destas iniciativas é constante em nossa cidade.]
- Os projetos de incentivo ao uso da bicicleta em Fortaleza têm sido prioridades da gestão do prefeito Sarto. Nesse sentido, seguimos avançando em ações que fortaleçam o uso de meios de transporte não motorizados, iniciando essa conscientização desde a infância, como é o caso do Mini Bicicletar”, afirma Ferruccio.
Com a nova inauguração, Fortaleza passa a contar com oito estações do Mini Bicicletar, situadas na:
- Praça das Flores.
- Polo de Lazer da Sargento Hermínio.
- Lago Jacarey.
- Praça Luiza Távora.
- Aterrinho da Praia Iracema.
- Praça João XXIII.
- Praça Mauá.
- Praça do Polar.
Lançado em julho de 2017, o Mini Bicicletar conta com o apoio da empresa Serttel, que é responsável por implantar, operar e dar manutenção no sistema. Para mais informações sobre utilização ou realizar o cadastro no sistema, basta acessar o site www.bicicletar.com.br.
Nova versão do aplicativo - Como parte do processo de ampliação e modernização do sistema de compartilhamento de bicicletas públicas em Fortaleza, está em operação, desde abril deste ano, uma nova versão do aplicativo do sistema Bicicletar e Mini Bicicletar. A novidade oferece interface mais ágil, segura e intuitiva, com o objetivo de melhorar a experiência de ciclistas com o sistema público de compartilhamento de bicicletas, potencializando a segurança de usuários e do próprio sistema. A nova versão do aplicativo traz, por exemplo, a possibilidade de reserva da bicicleta por cinco minutos, funcionalidade que não era disponível anteriormente.
Download - Para aqueles que já utilizavam no celular o aplicativo do Bicicletar e Mini Bicicletar, a ferramenta foi atualizada automaticamente para a nova versão, dependendo da configuração do aparelho do usuário. Caso a atualização não tenha ocorrido naturalmente ou para aqueles que tenham interesse em realizar cadastro, basta acessar a seção Download do Aplicativo Bicicletar no site www.bicicletar.com.br ou diretamente pelos links:
- Sistema Android / Google Play Store: https://bit.ly/3vQjxY1
- Sistema iOS / Apple Store: https://apple.co/2P0kKLu
- Sistema Windows Phone: https://bit.ly/3cgqU32
Medidas de combate ao novo coronavírus - Desde março de 2020, todas as estações e bicicletas do sistema de compartilhamento permanecem recebendo diariamente uma higienização contra o novo coronavírus, incluindo a limpeza preventiva das peças mais expostas e vulneráveis ao vírus, como guidão, cesta, manetes, freios, quadro e selim. Além disso, as bicicletas que são recolhidas diariamente para a manutenção técnica já recebem uma higienização mais acentuada antes de voltar para as estações e esta limpeza também foi reforçada.
Comentários
Postar um comentário