Os bancários de todo Brasil estão em estado de greve.
Eles reivindicam vacinação já contra a covid-19 (novo coronavírus).
O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou na quarta-feira (2), uma manifestação no Banco do Brasil do cruzamento da Avenida Santos Dumont com Desembargador Moreira, para reforçar a importância de se incluir a categoria bancária entre as prioritárias no plano de vacinação. Além de conscientizar os clientes e usuários da agência, o Sindicato realizou ainda a exibição de faixas no cruzamento ao redor da unidade para conscientizar quem passava pelo local.
O objetivo é mostrar a importância da vacinação para a categoria, pois desde o início da pandemia foi considerada essencial, mas a categoria não foi incluída nos planos de vacinação. Os dirigentes do Sindicato que estavam presentes destacaram que as agências bancárias são focos de contaminação, já que são ambientes fechados com pouca renovação de ar em seu interior.
Os dirigentes destacaram ainda que, sem a vacinação da categoria, não só os bancários estarão em risco, mas toda a população que precisa dos serviços bancários também fica exposta à contaminação.
O Sindicato vem realizando, há algumas semanas, percorrendo os principais corredores bancários de Fortaleza e da Região Metropolitana para falar sobre a importância da inclusão da categoria bancária como prioritária no Plano Nacional de Vacinação. Já foram visitadas anteriormente agências do Centro, Aldeota, Messejana, Montese, Avenida Francisco Sá, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Eusébio, além do Centro Administrativo do Banco do Nordeste (BNB), localizado no bairro Passaré, em Fortaleza.
Mobilização – Reunidos em assembleia virtual em primeiro de junho, os bancários deliberaram por estado de greve e realização de nova assembleia na próxima segunda-feira (7), às 19 horas, também virtual.
Nesta sexta (4) os bancários usaram preto pela vacina.
Comentários
Postar um comentário