As estudantes Raquel Rebouças e Vitória Evellen participarão, neste sábado (29 de maio), da Copa Brasil Online de Ginástica Rítmica.
As ginastas fazem parte do Projeto de Ginástica Rítmica Sonho em Movimento, iniciativa desenvolvida pela Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Coordenadoria do Ensino Fundamental. A competição será transmitida ao vivo pelo YouTube, a partir das 14h30.
Durante o certame nacional, a ginasta Raquel concorrerá no Nível Elite, reunindo as atletas que já participaram de campeonato brasileiro. Já Vitória está inserida no Nível 2, com ginastas iniciantes ou que participaram de Torneio Regional nível 2 e campeonato estadual, campeonato escolar.
O projeto Sonho em Movimento, coordenado pela Célula de Inovação Educacional da SME, além do treinamento e acompanhamento especializado com a técnica Jordana Carneiro, professora da Rede Municipal, oferta às alunas todo suporte, incluindo financeiro, para participação em competições locais e nacionais.
Em decorrência do enfrentamento da pandemia da Covid-19, a rotina de treino das 12 ginastas integrantes do projeto foi adaptada pela técnica e segue de forma remota.
Ginastas de projeto da Rede Municipal - As estudantes recebem treinamento especializado com a técnica Jordana Carneiro, além de todo suporte para participação nas competições.
Conheça a ginastas:
Raquel Rebouças da Silva (15 anos)
- Foi aluna e participante do projeto durante todo ensino Fundamental (1º ao 9º) da Escola Municipal Dom Aloísio Loscheider;
- Atualmente, está no 1º ano do ensino médio na EEFM Deputado Manoel Rodrigues, mas continua integrando a equipe de ginastas do projeto e recebendo o apoio e acompanhamento necessários;
- Títulos: campeã brasileira, campeã nacional dos Jogos Escolares no aparelho corda, bi-campeã dos Jogos Escolares do Ceará, pentacampeã cearense.
Vitória Evellen Ferreira da Silva (11 anos)
- Aluna do 6º ano da Escola Municipal Dom Aloísio Loscheider;
- Atual vice-campeã estadual.
Serviço
- Copa Brasil Online de Ginástica Rítmica
- Sábado (29 de maio), a partir das 14h30
- Transmissão via YouTube.
MMA - Dedicando seis horas de treino diariamente, a atleta da Rede Cuca, Mileide Simplício (20), se prepara para a quarta edição do evento cearense de MMA Victorious Fighting Entertainment que acontece nesta quinta-feira (27 de maio), a partir das 19 horas.
Mileide deve lutar na categoria 57 quilos e enfrenta, Shamara Braga, de Maranguape. Entre os alunos destaques nas artes marciais, Simplício, frequenta a Rede Cuca desde 2014, foi campeã de MMA nas Olimpíadas da Juventude e garantiu o segundo lugar na última edição do Victorious Fighting.
O professor da Rede Cuca e treinador de Mileide, Carlos Frota, destaca a preparação da atleta durante a pandemia e a oportunidade de participar do evento. “Em período de pandemia, tivemos um grande desafio de fazer uma preparação com muito mais cuidados para ter ganhos e evolução nos treinos, na qual tivemos uma construção de estratégia e tática de luta.
Foi desenvolvido um bom trabalho e essa luta é muito importante, pode ser um divisor de águas, pois o evento é um dos melhores e teremos uma grande oportunidade de lutar fora do país e de propostas para lutas. Então, os treinos são fundamentais para nossa atleta nesse caminho”.
A lutadora ressalta a dedicação durante sua preparação.
- Eu me sinto muito honrada e privilegiada de estar novamente lutando no melhor evento do Ceará. Minha preparação foi intensa do começo ao fim. Eu dormi e acordei no tatame”, diz.
O evento acontece em Fortaleza e, ao todo, serão sete lutas. A competição será transmitida gratuitamente pelo canal no YouTube Victorious Fighting Entertainment, sem a presença de público. Além de seguir os protocolos de segurança, todos os participantes e equipes presentes no estúdio serão testados contra covid-19.
Comentários
Postar um comentário