A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) inicia um novo ciclo de fiscalizações nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário do Estado. Em virtude do quadro de pandemia, os trabalhos acontecem de forma indireta. Nesse contexto, os técnicos da coordenadoria de saneamento básico da Agência Cearense solicitam, por todo o mês de abril, documentações específicas para cada sistema de abastecimento, com o objetivo de inspecionar a qualidade do serviço realizado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Ao todo, 14 localidades serão vistoriadas.
De acordo com o cronograma, os técnicos fiscalizam os sistemas de abastecimento de água dos municípios de Capistrano e Itapiúna (sede e localidades de Barra Nova, Bico da Arara, Caio Prado, Itans e Palmatória). Já nas cidades de Paramoti e Tianguá (sede e localidades de Canastra, Caruataí, Pindoguaba, Sítio São José e Valparaíso) também passam pelo crivo dos analistas os sistemas de esgotamento sanitário.
Cabe salientar que, em casos de não conformidade na prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, a Arce pode gerar determinação, recomendação e/ou multa. Antes da conclusão dos trabalhos, seis componentes são criteriosamente levados em conta e servem de base para o trabalho dos fiscais: Provisão dos Serviços, Gestão Comercial e Faturamento, Relacionamento com os Usuários, Proteção Ambiental, Qualidade da Água e, ainda, Gestão de Emergências e Contingências.
Comentários
Postar um comentário