A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) disponibiliza Painel na Plataforma IntegraSUS para o acompanhamento dos dados do Cadastro Estadual de Vacinação contra a Covid-19, da Plataforma Saúde Digital.
Pessoas dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e maiores de 18 anos têm até 27 de março para efetuar a inserção dos dados no sistema que servirá como um censo integrado com os municípios cearenses.
Em seis dias, de segunda-feira (8) a este sábado (13), mais de 615,3 mil pessoas já realizaram o procedimento, que facilitará a Vacinação em todas as Regiões do Estado.
A Sesa disponibiliza canal para tira-dúvidas sobre o cadastro: 0800 275 1475. Apesar de o Cadastro estar disponível para pessoas de 18 a 59 anos, o Plano de Vacinação segue as recomendações de imunizar inicialmente os quatro primeiros grupos.
A Plataforma Saúde Digital tem integração de dados e informações com os municípios cearenses que aderirem ao Sistema. A imunização seguirá o calendário de cada cidade. Caso a pessoa não se encaixe na fase em vigência de Vacinação, o cadastro ficará armazenado no Banco de Dados da Plataforma, permitindo maior organização do Plano de Imunização do Governo do Ceará. Em Fortaleza, quem está cadastrado no Aplicativo Vacine Já e que ainda não foi vacinado, deve realizar nova inscrição no sistema estadual.
Transparência - O Painel do Cadastro Estadual de Vacinação contra a Covid-19 no IntegraSUS foi desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic) da Sesa e mostra detalhadamente quais os perfis que mais se inscreveram no Sistema, separando ainda as informações por municípios e faixas etárias. Na mesma página, a população pode acompanhar o quantitativo de cadastros realizados e confirmados por e-mail.
Comentários
Postar um comentário