Na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Assaí Atacadista anuncia a adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, da sigla para Women's Empowerment Principles, em inglês), uma plataforma da Organização das Naçoes Unidas-ONU Mulheres e do Pacto Global, da ONU, que conta com diretrizes para a igualdade de gênero nos negócios e está alinhada à meta #5 da Agenda de Desenvolvimento Sustentável 2030 do Pacto Global.
A assinatura reforça o compromisso da companhia como agente transformador da sociedade e visa fomentar ainda mais o desenvolvimento de políticas e de iniciativas que promovam a equidade e inclusão feminina. Atualmente, apenas na região nordeste, a companhia conta com 45% de sua força de trabalho feminina e, entre os anos de 2019 e 2020, o número de gerentes mulheres dobrou na região.
Um exemplo é Claudia Verbena, gerente da loja de Parangaba, em Fortaleza. Ela está na companhia desde 2008, quando ingressou como fiscal de caixa. De lá para cá, trabalhou em diferentes unidades e funções e, há quatro anos está a frente da unidade de Parangaba.
- No início houve uma dificuldade no reconhecimento por parte de alguns clientes, que pediam para chamar o gerente e se deparavam com uma mulher. Mas fui me impondo, conquistando o meu espaço e, hoje, me sinto privilegiada por ter o respeito das pessoas nesse cargo. Sou uma pessoa determinada e sempre busquei meu espaço e, com isso, atingir meus objetivos. Ressalto a importância do Assaí em reconhecer e dar oportunidade a nós mulheres”, conta Claudia Verbena.
Comentários
Postar um comentário