Neste sábado (6), às quatro da tarde, sai o campeão brasileiro da Série D 2020.
O Mirassol-SP recebe o Floresta-CE (foto Ronaldo Oliveira), no Estádio José Maria de Campos Maia, em São Paulo, pelo jogo de volta da final.
Na ida, o Mirassol levou a melhor fora de casa, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Fortaleza, e venceu por 1 a 0. A disputa de Mirassol e Floresta pelo primeiro título nacional de suas histórias terá transmissão da TV Brasil.
Arbitragem - Confira a arbitragem de Mirassol x Floresta:
- Árbitro Central-Vinicius Gomes do Amaral-RS.
- Árbitro Assistente 1-Jorge Eduardo Bernardi-RS.
- Árbitro Assistente 2-José Eduardo Calza-RS.
- Quarto Árbitro-Douglas Marques das Flores-SP.
- Analista de Campo-Carlos Augusto Nogueira Júnior-SP.
Floresta - Depois de uma grande Campanha, com apenas duas derrotas (ambas na fase de grupos), o Floresta sonho com o título, como conta o técnico Leston Júnior.
- Desde o término do jogo contra o Novorizontino dormimos e acordamos com essa possibilidade de sermos campeões brasileiros na cabeça. O nível de enfrentamento é o mais alto possível. Mas nossos sonhos são proporcionais ao tamanho do desafio. Esse título seria a cereja do bolo do processo na Série D", declara Leston Júnior.
Mirassol - Para o duelo deste sábado (6), o Mirassol aposta na sua força dentro de casa. Nesta edição da Série D, o Mirassol disputou 11 partidas sob seus domínios e ainda não perdeu. Foram 10 vitórias e um empate. Caso se mantenha invicto dentro de casa, o Clube do Interior Paulista garantirá o título.
Com passagens por clubes como Palmeiras, Fluminense e Sport Recife, o técnico Eduardo Baptista admitiu ansiedade pela final e destacou a importância de adicionar um título brasileiro ao currículo.
- Se falarmos que não há uma certa ansiedade, estaremos mentindo. Ansiedade tem, é um título importante para todos. Eu mesmo tenho um título de Copa do Brasil (com o Sport, em 2008) e não tenho de Campeonato Brasileiro. Me falta esse título como falta para muitos atletas do Mirassol, que são jovens. Um título como esse muda o rumo da carreira", analisa Eduardo Baptista.
No jogo de ida, o Mirassol conseguiu impor seu ritmo e construir uma vitória magra, mas importante, por 1 a 0. O resultado deixa o Floresta em desvantagem, mas não tira as esperanças de título dos cearenses. Principalmente pela maneira como o Floresta conquistou sua vaga na decisão. Depois de empatar por 1 a 1 com o Novorizontino dentro de casa, o Lobo da Vila surpreendeu o adversário como visitante, venceu por 2 a 0, e carimbou seu passaporte para a final.
Além de Floresta e Mirassol, também garantiram vaga na Série C do Campeonato Brasileiro em 2021 o Altos-PI e o Novorizontino-SP.
Comentários
Postar um comentário