Morreu nesta segunda-feira (22) de complicações da Covid-19, aos 45 anos, o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Alex Soares Marreiros Ferraz.
- Nota de Pesar do Adufc-Sindicato - O ADUFC-Sindicato lamenta, profundamente, o prematuro falecimento do professor Alex Soares Marreiros Ferraz, do Instituto de Educação Física e Esportes da Universidade Federal do Ceará (IEFES/UFC) e do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia do Campus da UFC em Sobral, em decorrência de complicações da Covid-19. Alex despediu-se nesta segunda-feira (22) e se soma às quase 11 mil vítimas do Novo Coronavírus no Ceará, conforme dados oficiais divulgados pelo Governo do Estado. No país, mais de 246 mil brasileiros/as já perderam a vida devido à doença. Alex era doutor em Biotecnologia e, no IEFES, atuava nas áreas de Fisiologia Molecular do Exercício e Atividade Física e Saúde na perspectiva clínica. A partida do jovem professor, que encerra sua trajetória na iminência de completar 45 anos, é sentida por docentes e estudantes que conviveram com ele no PPGB-UFC Sobral e no IEFES/UFC, onde cultivou amizades e a admiração dos/as colegas e alunos/as. Este Sindicato, ao qual Alex Soares era filiado, presta solidariedade e oferece um abraço de conforto à família, aos colegas e aos amigos do docente.
- Nota de Pesar Pós-Graduação em Biotecnologia de Recursos Naturais-UFC - É com grande pesar que comunicamos o falecimento do professor doutor Alex Soares Marreiros Ferraz, professor o Programa de Pós-graduação em Biotecnologia – Campus Sobral, vítima da Covid-19. O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia de Recursos Naturais presta solidariedade aos amigos e familiares do professor Alex por esta irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé".
- Celso Gondim - Dia muito triste hoje (22) para o Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), dia triste para a Universidade Federal do Ceará (UFC), dia triste para a Educação Física, dia triste para todos que tiveram o prazer de ter como professor Alex Ferraz. Mais uma jovem vida que esse vírus maldito ceifa. Tive a sorte de tê-lo como professor durante minha penúltima Graduação na UFC, professor dos mais dedicados, um conhecimento sobre anatomia incomensurável. Sempre com um sorriso disponível, respondendo com a mesma ironia à provocação que seus alunos alvinegros, com carinho, faziam a esse ilustre professor-doutor tricolor. Choram seus ex-alunos... Vá em paz Alex, obrigado, de todo o meu coração, por tudo e até qualquer dia....
- Nota de Pesar do Fortaleza Esporte Clube - É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento do professor Alex Soares Marreiros Ferraz. Alex Ferraz, de 45 anos, sócio e torcedor do Fortaleza, era Professor da Universidade Federal do Ceará, lotado no Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES-UFC). O clube expressa os mais sinceros sentimentos de condolência aos familiares e amigos por essa perda inestimável".
Comentários
Postar um comentário