A Marinha do Brasil informou nesta terça-feira (9), que um corpo foi encontrado na área de buscas onde a Barco-Lancha 'O Maestro' com grupo de cinco tripulantes desapareceu, no Rio de Janeiro. O barco partiu em 26 de janeiro a caminho de Fortaleza, mas sumiu três dias depois.
Em nota a Marinha diz que o corpo encontrado pelo Navio-Patrulha Oceânico Amazonas (foto Marinha do Brasil) está em deslocamento para a Enseada do Forno, em Arraial do Cabo, para translado e identificação
Cláudio Vieira, de 52 anos, é o único tripulante do 'O Maestro' ainda desaparecido, que deve ser o corpo encontrado nesta terça (9).
Já identificados os corpos do:
- Comandante Guilherme Ambrósio.
- Pescador Wilson dos Santos.
- Proprietário do barco, Ricardo Kirts.
- Proprietário do barco, Domingos de Souza.
Na segunda-feira (8), a família de Domingos Sávio constatou, através de impressão digital, que um dos corpos encontrados no mar do Rio de Janeiro é do empresário cearense.
Responsabilidades - As causas e responsabilidades do acidente serão apuradas por intermédio de Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) conduzido pela Marinha.
Concluído o IAFN e cumpridas as formalidades legais, o Inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote providências devidas.
Comentários
Postar um comentário