- Últimos minutos da Taj Mahal, impressora indiana, que rodava o Diário do Nordeste até hoje. Última edição impressa. Que venham os novos tempos", anuncia o professor da Universidade de Fortaleza (Unifor) e ex-Diário do Nordeste, Eduardo Freire, que completa:
- Tantas pessoas queridas passam na mente neste momento...
- Professor e ex-Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes - Quando chegava no sábado p o plantão, primeira parada era a gráfica. Ia em busca do Caderno 3 de dom, fechado na sexta-feira. Outros tempos. Aliás, foi ontem.
- Professor e ex-Diário do Nordeste, Lauriberto Carneiro Braga - Quantas vezes fui a Taj Mahal pegar os cadernos já impressos para fazer chamadas para primeira página e passar em primeira mão para o Programa Show da Madrugada na 810 Verdinha com Sílvio Augusto e Moreira Brito. Não era como o fundador do Diário do Nordeste, Edson Queiroz, que só saia com o primeiro jornal impresso, debaixo dos braços. Mas muitas vezes fiquei até a última impressão e gostava de ver o encadernação. Aliás gostava mesmo era de ver nossa produção impressa. Foi-se este tempo...
- Jornalista do Diário do Nordeste Digital, Marlyana Lima - A memória que fica é sensação do dever cumprido. O jornalismo nunca vai deixar de existir".
- Eduardo Freire - Minha amiga querida. Receba meu beijo. Você vai continuar fazendo Jornalismo, com ou sem cheiro de tinta, por que você é JORNALISTA!
- Marlyana Lima - Eduardo Freire somos mesmo. Na essência, na alma e nas letras. Escrever é ofício e compromisso. O jornal mudou minha vida, o Jornalismo ainda vai transformar muitas outras. Beijo grande".
Na verdade ainda tem a edição deste sábado (27), a de número 13.928; e a de domingo (28) realmente a última do Diário do Nordeste, a de número 13.929.
Esclarece Eduardo Freire - A edição que está sendo impressa é a de domingo (28). A de sábado (27) já foi impressa, já está a caminho dos leitores. Estava, já terminou. DN impresso já era, virou história e você a viu passando diante dos teus olhos. Já tivemos uma tiragem de 42 mil, a maior do nordeste. Mas são outros tempos...
Comentários
Postar um comentário