A deputada estadual Érika Amorim (PSD), terceira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), comemora a aprovação da Mensagem 8592, que estipula o Novo Piso Salarial para os Agentes Comunitários de Saúde do Estado. A proposta foi votada no Plenário 13 de Maio, na manhã desta quinta-feira (11).
- Muito feliz em votar a mensagem do Governo que trata do aumento do piso dos agentes comunitários de saúde vinculados ao Estado do Ceará. A proposta, que tramitou em regime de urgência, é o reconhecimento do poder público a estes profissionais que orientam a população em relação a possíveis problemas de saúde que possam ser identificados e ao acesso à rede pública de saúde", destaca Érika Amorim (foto).
A parlamentar ressalta que os Agentes Comunitários de Saúde foram peças essenciais para efetivar o Busca Ativa Escolar em Caucaia, ação da administração do ex-prefeito Naumi Amorim que resgatou para dentro da escola quase mil estudantes.
- O sucesso do Programa, que superou a meta estabelecida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef, teve grande contribuição desses guerreiros. Parabenizo todos os profissionais contemplados e parabenizo, também, o Governo do Estado por essa importante iniciativa", afirma Érika Amorim.
A deputada lembra que 14.600 profissionais desempenham papel fundamental no modelo de Atenção Básica denominado Estratégia de Saúde da Família (ESF).
A deputada lembra que 14.600 profissionais desempenham papel fundamental no modelo de Atenção Básica denominado Estratégia de Saúde da Família (ESF).
- O aumento para R$ 1.550,00 já considera eventual revisão geral aplicável à remuneração dos servidores públicos do Poder Executivo Estadual para o exercício de 2021. Estes profissionais visitam, diariamente, lares levando informação e ouvindo o povo sobre a saúde, educação, entre outros temas de bem-estar”, observa Érika Amorim.
Comentários
Postar um comentário