A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) lança a Campanha #AdiaEnem2020:
- Por que ADIAR O ENEM? #AdiaEnem
- Vários estudantes não tiveram acesso à Internet pra estudar.
- A desigualdade educacional aumentou.
- Estamos sem a vacina da Covid-19.
- Alta no número de casos da doença.
A estudante Rozana Barroso publicou:
- O MEC nunca ouviu os estudantes e por isso estamos nessa situação. Gente, ATENÇÃO AQUI. A @ubesoficial vai entrar com mais uma ação judicial representando os estudantes. Mas a partir disso, vamos organizar manifestações individuais também. É só entrar no site do Ministério Público!!! Bora?
A Ubes destaca no Twitter:
- Queremos um Enem Seguro . @_raissachagas - Não, eu não quero o adiamento pra estudar mais. Muito menos porque estava aglomerando, indo pra festa e praia. Eu quero o adiamento porque não quero jogar quase um ano de quarentena no lixo, tendo que aglomerar porque o MEC e o INEP querem.
- Queremos um adiamento que garanta DE VERDADE a realização da prova, com um plano de estruturação, de democratização do acesso à educação e de proteção à vida do povo. ADIA ENEM.
- Os transtornos de ansiedade e depressão têm crescido durante a quarentena. Agora, imagina como tá a saúde mental dos jovens no pré Enem com essa diversas incertezas geradas pelos MEC. ADIA ENEM.
- Faltam 10 dias para a prova mais importante da vida de milhares de estudantes e até agora só existe confusão. Por essa razão, acreditamos ser imprescindível um novo adiamento do exame. ADIA ENEM.
- Se o Governo Bolsonaro insiste em ignorar nossos pedidos e reivindicações, vamos mobilizar a internet pelo adiamento da prova e garantir que o Enen não seja realizado em condições inseguras. ADIA A A situação crítica dos hospitais de Manaus e Belo Horizonte, bem como taxas de ocupação de UTI acima de 85% em várias capitais, bem como crescimento acelerado de casos de forma sincronizada em todas regiões do Brasil - algo que não ocorreu na primeira onda - provam que o Brasil precisa de lockdown já!
- Há uma segunda onda de contaminação e não existe um plano confiável de segurança sanitária pra prova. Esse adiamento tem que vir junto com uma comissão formada por profissionais de saúde, educação e alunos para pensar uma saída. ADIA ENEM.
- 17 e 24 de janeiro de 2021 - Presencial.
- 31 de janeiro e sete de fevereiro de 2021 - Digital.
- 23 de fevereiro de 2021 - Aplicação do Enem PPL/Reaplicação - 1º dia
- 24 de fevereiro de 2021 - Aplicação do Enem PPL/Reaplicação - 2º dia
Comentários
Postar um comentário