- Informa o Diário do Nordeste - HapVida apresentou proposta de fusão com a Notre Dame Intermédica e ações dispararam nesta sexta-feira (8). Transação seria da ordem de R$ 100 bilhões e levaria grupo ao ranking das 15 empresas mais valiosas do País.
- Informa o assessor de imprensa Marcellus Rocha - Proposta do vereador por Fortaleza, Bruno Mesquita (Pros) deverá isentar motoboys e motofretistas do pagamento da Zona Azul. Segundo o parlamentar, a cobrança dessa modalidade de estacionamento onera excessivamente esses profissionais, que na maioria trabalha de forma autônoma. O texto prevê que para garantir o benefício os profissionais deverão comprovar que estão no exercício da função no momento em que estacionarem seus veículos. Ainda de acordo o vereador, outra vantagem que a lei trará será a agilidade a esses serviços de entrega, pois permitirá aos entregadores maior facilidade na hora de estacionarem. “Rotineiramente esses profissionais têm tido dificuldades de conseguir vagas de estacionamento quando estão em serviço, principalmente nos bairros de grande movimentação”, justifica Mesquita. Se aprovada pela Câmara Municipal, a Prefeitura terá 60 dias para regulamentar a lei. “Atualmente, quase todos os tipos de comércio utilizam os serviços de entrega de motoboys e motofretistas, fazendo desse um serviço essencial, sobretudo na pandemia pela qual passamos. Nada mais justo que garantir a esses profissionais um mínimo de condição para que possam desempenhar seus serviços com mais agilidade e melhor remuneração”, argumenta Bruno Mesquita. O vereador agradece aos amigos Oliveira Motos, Narcélio Oliveira e Emerson, que idealizaram junto com essa propositura.
- Informa a Assessoria de Imprensa da Volkswagen Caminhões e Ônibus - As primeiras 120 unidades do novo caminhão extrapesado VW Meteor 29.520 6x4 começaram a ser entregues para operar numa missão diferenciada: com carreta especial criogênica, vão transportar gás natural que será usado para gerar energia elétrica de forma sustentável e atender ao consumo de residências e empresas no Estado de Roraima, no Norte do Brasil. Os caminhões foram adquiridos pela Transpipeline, empresa especializada em transporte de cargas na região Norte (fluvial e rodoviária) e responsável pela operação de transporte no trecho de 1,1 mil quilômetros, que abrange os pontos do Projeto Integrado Azulão, na cidade de Silves (AM), até o projeto de Jaguatirica, na cidade de Boa Vista (RR), de responsabilidade da Eneva, Companhia de Energia Integrada do Brasil. A Transpipeline conta com bases de apoio a operação com estrutura de suporte aos motoristas e veículos. “Os novos caminhões têm configuração ideal para a nossa aplicação, oferecendo robustez, economia e o custo de operação mais viável, além da capilaridade da marca, que tem concessionárias no Amazonas e em Roraima, as bases da nossa operação”, comenta o cliente Wigner Rezende. A viagem começa na Bacia do Amazonas, na área do Campo do Azulão, no Amazonas. Lá o gás é obtido e liquefeito numa usina de tratamento para estocagem e transporte como GNL. De lá, os novos Meteor partem para a viagem por rodovias até a Usina Jaguatirica, em Boa Vista (RR), onde a energia gerada pelo gás natural é interligada à rede de transmissão elétrica de Roraima, abastecendo mais de 70% do consumo daquele Estado de forma sustentável, já que reduz quase completamente a emissão de NOx característica do uso do petróleo como fonte de energia.
O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...
Comentários
Postar um comentário