Eis a Nota de Esclarecimento do Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha sobre o Caso de Abuso Sexual na Unidade de Saúde de Caucaia:
- A Direção do Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, em Caucaia, vem a público com total transparência informar que foi instaurada uma Sindicância e devidamente comunicado ao Ministério Público um fato ocorrido nas dependências do Hospital.
Uma paciente internada foi vítima de abuso sexual, enquanto estava sedada, por um técnico de laboratório contratado pela Cooperativa de Atendimento Hospitalar (COAPH) para prestar serviço a esta unidade. O crime foi denunciado por funcionários do próprio hospital. A Direção do Hospital fez um boletim de ocorrência, informou a Secretaria de Saúde que comunicou ao Procurador Geral do Município o qual determinou a instauração de sindicância para apurar eventuais responsabilidades, bem como comunicou o fato ao Ministério Público para adoção das medidas criminais cabíveis.
Com muita honestidade e lisura, a direção informou a família da vítima o ocorrido. Diante de um fato criminoso e inadmissível, a direção do Hospital pediu o imediato afastamento do cooperado. Nos solidarizamos com a família da vítima e disponibilizamos todo atendimento psicológico e social tentando com isso minorar o sofrimento da vítima e sua família.
Secretário de Saúde de Caucaia, Zózimo Medeiros.
Comentários
Postar um comentário