Uma atitude humana da Polícia Civil de Icó com o aval do Poder Judiciário.
Cerca de 250 litros de gasolina que era revendida de forma irregular, apreendida em 19 de janeiro, durante uma Operação Policial no distrito de Pedrinhas, foi doada depois de autorização judicial para Secretaria de Saúde Municipal.
O combustível será utilizado em veículos que estão transportando equipes de Imunização para vacinar idosos acamados na Zona Rural contra o Covid-19.
O delegado regional Glauber Ferreira revelou que Icó é extenso, fazendo fronteiras com os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, gerando uma grande demanda de locomoção e gastos por parte da Prefeitura.
Pensando nisso foi pedido ao Poder Judiciário que o combustível apreendido fosse doado à Secretaria de Saúde para que pudesse imunizar idosos acamados.
A apreensão em 19 de janeiro em Pedrinhas aconteceu depois de um mandado de busca e apreensão. Na Operação, no estabelecimento comercial, foram também apreendidos duas espingardas, um revólver calibre 38 e dezenas de munições de diversos calibres. O proprietário foi preso e autuado por posse irregular de arma de fogo e por estocar e comercializar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à Saúde Humana ou ao Meio Ambiente.
Em Icó até quinta-feira (28) 320 profissionais de Saúde tinham sido vacinados e 110 idosos acima de 75 anos. A nova fase da Campanha de Imunização contra Covid-19 no Icó será pela ordem:
- Idosos a partir de 75 anos acamados.
- Idosos a partir de 90 anos.
- Idosos a partir de 85 anos.
- Idosos a partir de 80 anos.
- Idosos a partir de 75 anos.
Comentários
Postar um comentário