Com intuito de capacitar profissionais do setor de eventos para a retomada de forma segura e com todos protocolos sanitários exigidos pelos órgãos de saúde, o Visite Ceará realizou a ação colaborativa “Recriando Eventos em Novos Momentos”. A programação foi sediada no Centro de Eventos do Ceará e envolveu diversos profissionais atuantes na área.
A mesa de abertura foi composta por:
- Presidente do Visite Ceará, Ivana Bezerra.
- Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.
- Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE), Régis Medeiros.
- Francisco Esteves, representando a Federação da Indústria do Estado do Ceará (Fiece).
- Diretora do Centro de Eventos do Ceará, Lívia Holanda.
Em sua fala, Ivana Bezerra destacou a importância do setor estar preparado para a retomada gradual das atividades.
- É um momento para entendermos os novos meios de fazer eventos, de intensificar os treinamentos e cuidados com a segurança. Essa união do setor demonstra que estamos prontos para o retorno, seguindo todos os protocolos exigidos. Foi o nosso evento teste, mostrando que é possível a retomada do setor”, disse a presidente do Visite Ceará, Ivana Bezerra.
A programação iniciou com a palestra “Protocolos de eventos na pauta”, ministrada pelo CEO da Exporetomada SP, Paulo Otávio Almeida, com participação de Marta Campello e Vaniza Schuller.
Seguiu com a palestra “Os desafios e soluções dos novos eventos”, com Rodrigo Cordeiro e mediação de Daniel Fiúza e Rafael Bezerra.
Após as palestras, os profissionais do setor de eventos participaram dos treinamentos dos protocolos sanitários em Shows, com os profissionais Felipe Adjafre (pianista), David Simplício (Violinista) e Juliana Barreto (Cantora) e Cerimônia de Formatura. O evento foi finalizado com participação musical da banda Camaleões Selvagens.
Protocolos - Visando a segurança e bem-estar dos participantes, além de prevenir contra o Covid-19, todos os profissionais passaram por aferição de temperatura corporal por meio de identificação facial e, durante o treinamento, foram exigidos o uso de máscara, distanciamento entre as cadeiras e higienização das mãos com totens espalhados por todo o espaço do evento.
Como parceiros e apoiadores do Visite Ceará a Associação Brasileira de Empresas e Eventos do Ceará (Abeoc-CE), Sindieventos–CE, Câmara Setorial Turismo e Eventos Ceará, Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae-Ceará) e Centro de Eventos do Ceará.
Comentários
Postar um comentário