Em mais um dia de atividade na pista do Kartódromo Speed Park, localizado na cidade de Birigui (SP), palco da segunda fase da 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, o piloto Mauro Reis (DAG), que disputa a competição na categoria F4 Super Sênior, revela que tem sido um aprendizado a cada dia de competição.
O cearense que faz sua estreia na competição nacional os 54 anos, tem conseguido andar forte, mas em uma categoria de grande equilíbrio, o peso da estreia acaba cobrando a conta, sobretudo quanto à sua experiência em uma pista muito emborrachada, já que diariamente, 169 karts percorrem diversas voltas no circuito.
Nesta sexta-feira (18), Mauro disputou as duas classificatórias que definem o grid de largada para a final do campeonato que acontece neste sábado (19). Com o resultado das duas práticas, o cearense vai largar da 17ª posição em um grid com 23 karts.
- Hoje completei mais um dia de muito trabalho aqui em Birigui e a cada dia dessa minha empreitada eu fico cada vez mais agradecido até onde cheguei. Sabia que não seria fácil estar nessa minha primeira participação no Brasileiro de Kart. A F4 Super Sênior é uma categoria muito forte, muito equilibrada e tenho aprendido muito com meus concorrentes. Agradeço a Deus por me dar essa oportunidade de estar aqui, com saúde, de estar fazendo o que gosta. Agora falta só mais um dia, independente do resultado já me sinto um vencedor", disse Mauro Reis.
Começou na terça-feira (15) a segunda fase da 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo Speed Park, localizado na cidade de Birigui (SP) com a realização das primeiras sessões de treinos livres, marcando assim a estreia do piloto Mauro Reis (DAG) na competição.
Aos 54 anos, o cearense vai competir na categoria F4 Super Sênior e no primeiro dia de atividade terminou na 11ª posição e acredita que, na quarta-feira (16) terá um dia melhor .
- No primeiro treino enfrentei alguma dificuldade, mas, no terceiro treino do dia consegui andar mais forte e saio satisfeito. Em novembro eu já tinha participado de vários treinos aqui em Birigui e isso foi importante para o resultado de hoje. Estou feliz com os tempos e o chassi Bravar que tem se mostrado competitivo", afirmou o piloto apoiado pela DAG.
Ao final do dia o cearense ficou com o 11º tempo com a marca de 56.452s, apenas 0,528s do primeiro colocado, o que mostra o equilíbrio da categoria que forma grid junto com a categoria Super Sênior Master, ambas com motor Honda de quatro Tempos de 390 cilindradas.
Mauro Reis está em seu terceiro ano no Kart. Começou a disputar provas oficiais em 2018 após ter vencido várias competições de Kart Indoor. Em 2019 foi Campeão da Copa Nordeste de Kart na Categoria Sênior.
"Hoje estou mais confiante em minha tocada, por isso decidi disputar o Brasileiro de Kart neste ano. Há meses tenho me dedicado para estar aqui e poder andar competitivamente. Com apoio do ex-piloto e hoje coach Zenaldo Queiroz, acredito que terei condições de estar entre os mais rápidos, além disso, me adaptei bem ao novo chassi Bravar. Amanhã eu e o Ju (Jucigleudes - Preparador) vamos experimenta
O Brasileiro de Kart tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). A organização é do Speed Motor Clube.
Com informações de Robério Lessa e fotos de Gilmar Rose.
Comentários
Postar um comentário