Como forma de promover boas práticas no ambiente empresarial por meio da disseminação de conhecimento, promoção do profissionalismo e integração de membros, voluntários, instituições educacionais e empresas com foco na excelência em projetos, o Project Management Institute - PMI (Capítulo Ceará) organizou premiação para homenagear as instituições empresariais que mais se destacaram no gerenciamento de projetos.
O PMI é uma instituição internacional sem fins lucrativos que tem por objetivo disseminar as melhores práticas de gerenciamento de projetos em todo o mundo.
A entidade fomenta o debate sobre o tema e possui mais de 700 mil integrantes localizados em diferentes países que estão em constante aperfeiçoamento profissional.
Neste 2020, o Sistema Hapvida recebeu dois importantes prêmios (ambos referentes ao ano de 2019):
- Melhor PMO (Project Management Office ou Escritório de Projetos).
- Melhor Gestor de PMO.
O reconhecimento é dado a partir de uma série de quesitos que vão desde o controle de projetos, maturidade empresarial, equipe motivacional e alinhamento estratégico.
- Sinto-me muito gratificado e confiante que estamos no caminho certo. Agradeço ao Sistema Hapvida por incentivar e apoiar ações que promovam o trabalho em equipe e a cultura de excelência, ao nosso fantástico time de experts e gestores (verdadeiros merecedores do prêmio) e o PMI, em especial à Mariangela P Bezerra e ao Rodrigo de Oliveira, pela oportunidade de mostrarmos para o Ceará e o mundo a nossa abordagem de gestão integrada de processos e projetos”, ressalta o diretor de Gestão Empresarial do Hapvida, Alessandro Micelli.
Corredores Digitais - O secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, esteve em visita técnica à sede do Sistema Hapvida, como parte da assinatura de um acordo de parceria no Programa Corredores Digitais, do Governo do Ceará. O pacto foi assinado pelo secretário e pelo presidente do Hapvida, Jorge Pinheiro.
- A nossa missão, enquanto operadora de saúde, é entregarmos um serviço de primeira qualidade e acessível para todos, sem esquecermos de um atendimento com acolhimento. Para que tudo isso aconteça, de forma harmoniosa, o apoio da tecnologia é de suma importância, para que possamos cumprir a nossa filosofia de atuação. Parcerias fundamentais como essa fazem parte da nossa política de trabalho”, destaca Jorge Pinheiro.
O Corredores Digitais é um programa vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará, que incentiva a inovação por meio de programas de desenvolvimento de negócios para startups, apoiando principalmente as empresas que estão em estágio inicial. A iniciativa tem foco em alunos de escolas e universidades públicas, mas é aberta para a participação de qualquer startup em fase de ideação.
A parceria Hapvida e Corredores Digitais consiste em fomentar o ecossistema de inovação local, a partir da disponibilização do time experiente na área de saúde para mentorias, validações de negócio, participações em eventos e até mesmo com a possibilidade de organizar desafios abertos, apoiando o desenvolvimento de startups em estágio inicial e ecossistemas de inovação.
- Assinar esse pacto de cooperação, para nós, do Governo do Estado, é de grande satisfação, por acreditarmos na capacidade de inovação do Sistema Hapvida. Com essa parceria vamos estimular outros grupos empresariais a fazerem parte desse programa, produzindo mais capacitação para todos os envolvidos. Precisamos levar as empresas para os ambientes acadêmicos de inovação. Temos todos os recursos e capital humano aqui no Ceará”, finaliza Inácio Arruda.
========
Starthap - Com o objetivo de fomentar a adoção de práticas de inovação e excelência em gestão por processos, o Sistema Hapvida promoveu um programa de formação de intraempreendedores: o Starthap. O intuito foi estimular a geração de ideias dos colaboradores de diversas áreas, buscando criar uma atmosfera de inovação e cocriação no ambiente de trabalho.
O programa começou no fim do ano passado, em Fortaleza, e foi estruturado com foco na formação dos participantes e reconhecimento dos projetos que tiveram maior aderência aos critérios estabelecidos pelo programa. A partir de 2021, a iniciativa será estendida nacionalmente para todo o Sistema Hapvida.
Recentemente, houve uma premiação para os projetos que tiveram destaque. Foram seis premiações ao total nas categorias “Processos de Negócio (Core Business)”, “Processos de Suporte Operacional (Apoio Administrativo)” e “Inovação”. “A jornada de formação e desenvolvimento dos projetos alcançou o seu objetivo com a valorização de nossos talentos e reconhecimento dos melhores trabalhos em cerimônia de premiação, que aconteceu em nosso evento de planejamento estratégico anual, o Travessia. Percebemos que os intraempreendedores tiveram um resultado emocional muito positivo e se mostraram mais engajados e felizes em trabalhar na empresa”, enfatizou Alessandro Micelli.
=================
Mochila à Jato - O futuro nunca esteve tão próximo da realidade. Equipamentos de ponta antes visto somente nos filmes de ficção já podem sair das telas para a vida real. Acreditando na inovação como porta de entrada para a revolução tecnológica no mercado de Saúde, o Sistema Hapvida tem investido no patrocínio de iniciativas de startups e projetos que possam evoluir o conceito de atendimento à saúde. E com o equipamento Gravity, não poderia ser diferente. A Mochila à ato ou Jet Suit, se baseia no princípio da aerodinâmica e funciona como um motor de carro por meio de cinco turbinas acopladas ao corpo, capaz de fazer o homem voar por até 10 minutos a 60 quilômetros por hora.
Fundada há três anos por Richard Browning, um empresário inglês, a Gravity Industries é a responsável pelo equipamento, que está em fase de testes inclusive com o auxílio de uma brasileira. Karina Oliana, médica e apresentadora de TV, marcou recentemente a sua carreira ao ser a primeira mulher sul-americana a voar com uma mochila à jato controlando as funções com pequenos botões ao alcance dos dedos. A experiência aconteceu na Inglaterra.
Apesar de ainda estar em fase de testes onde o patrocínio da iniciativa privada tem uma importância relevante para desenvolver suas funcionalidades, o equipamento que oferece múltiplas possibilidades para o ganho de tempo, tem sido estudado para a aplicação junto às áreas militar, segurança e médica. “A mochila à jato representa uma revolução nos resgates em situações de acidentes graves em locais de difícil acesso, além de significar a redução do tempo que no caso da saúde pode ser determinante”, diz Karina Oliana.
- O aporte da iniciativa privada é um diferencial que pode ser decisivo para o desenvolvimento de inovação e tecnologia. Na área de saúde não é diferente. Temos um cenário bastante desafiador no Brasil e muitas ideias que podem ser aliadas no dia a dia médico com o objetivo de salvar vidas. É isso que estamos procurando”, diz Jorge Pinheiro.
O Sistema Hapvida se destaca no cenário nacional de saúde por sua rede verticalizada e atendimento em todas as regiões do país. “Somos grandes incentivadores da inovação e apostamos fortemente na adoção de Inteligência Artificial na integração de tecnologias que ofereçam eficiência e segurança no tratamento da saúde”, completa Jorge Pinheiro.
Sobre o Sistema Hapvida - Com mais de 6,7 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 36 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 45 hospitais, 191 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.
Comentários
Postar um comentário