O Fortaleza Basquete Cearense venceu o Caxias do Sul-RS por 85 a 78, nesta quarta-feira (2), pela temporada 2020-2021 do Novo Basquete Brasil (NBB 13), na Bolha Brasília. A partida marcou os 50 anos de carreira do treinador Alberto Bial. Após ficar curado da Covid-19, Bial voltou a comandar o Fortaleza.
Informa o Diário do Nordeste:
- O Fortaleza protagonizou uma partida equilibrada diante dos gaúchos, e chegou a levar o empate no último quarto. Mas contando principalmente com o brilho do ala-armador estadunidense Holloway, que marcou 33 pontos e foi o cestinha, o Leão mostrou superioridade e voltou a vencer na competição.
O Fortaleza começou avassalador. Após alternar com o Caxias do Sul momentos à frente do placar, teve participação fundamental de Rashaun, com 11 pontos, e Holloway, com oito pontos, com destaques em bolas de três pontos. No fim do primeiro quarto, os cearenses já venciam os gaúchos por 27 a 15.
No segundo e no terceiro quarto, o Caxias do Sul teve uma leve melhora, e o jogo foi pautado principalmente pelo equilíbrio. Mesmo com 22 pontos de Holloway, a vantagem do Leão caiu para apenas cinco ao fim do penúltimo período, e o placar anotava 68 a 63.
As emoções ficaram reservadas para o último quarto. O jogo ficou ainda mais equilibrado, e os gaúchos chegaram a deixar tudo igual. Mas o entrosamento fez a diferença. Com boas participações de Felipe, Rashaun e Schneider, além de Holloway, o Tricolor aumentou levemente a vantagem, e voltou a vencer após duas partidas. Placar final: 85 a 78.
Tabela - Com o resultado, o Fortaleza Basquete chega aos nove pontos e sobe para a 7ª posição. O Caxias do Sul, por sua vez com seis pontos e cai para o 12º lugar.
Nesta sexta-feira (4) pela 7ª rodada, às 20h30 o Fortaleza pega o Cerrado Basquete, no Ginásio da Asceb, em Brasília.
Comentários
Postar um comentário