O Ceará está na final do Cearensão 2020 de Futsal.
Neste sábado (12), no quadra do Centro de Formação Olímpica (CFO), o Ceará despachou na semifinal o Pacajus, goleando por 6 a 2. No primeiro jogo foi de 6 a 5 para o Ceará.
O primeiro tempo foi bem equilibrado, com as duas equipes bem intensa em quadra. Logo no início da partida, o Vozão abriu o marcador. Nos minutos iniciais, o capitão Gugu participou de uma grande jogada e fez um belíssimo gol. Logo em seguida, o Pacajus pressionou, conseguiu cavar um pênalti e empatou o jogo. Com um duelo lá e cá, o Pacajus conseguiu a virada, mas não durou muito tempo, o Ceará empatou com um golaço de Samuel. Logo após, o ala Juninho virou para o Ceará.
O Ceará ampliou a diferença ainda no primeiro tempo. Depois de uma jogada lindíssima do capitão Gugu, onde ele driblou, deu caneta e fez o gol faltando 25 segundos para terminar a etapa inicial. O Alvinegro voltou ao vestiário com um placar de 4x2.
O segundo tempo começou equilibradíssimo. As duas equipes marcando bem uma a outra. As redes só voltaram a balançar nos minutos finais com o ala Rafinha e logo em seguida com Juninho. Além da vitória por 6x2, o Alvinegro conquista classificação e avança para as finais do Campeonato Cearense.
Com mais essa vitória, o Ceará Futsal mantém a sua invencibilidade de um ano e meio, sendo a maior do Brasil. Desde as finais do Cearense de 2019, o Ceará não sabe o que é derrota. De lá pra cá, o Alvinegro sagrou-se campeão invicto do nordeste, campeão estadual e está nas finais de duas importantes competições: Campeonato Cearense e Copa do Brasil.
Copa do Brasil - Agora, e equipe vira a página do Campeonato Cearense e foca na Copa do Brasil. Desta vez, o desafio será diante dos Dois Vizinhos, na próxima terça-feira, (15), no Paraná. A partida é válida pelo jogo de ida da final da competição.
Comentários
Postar um comentário