O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) revelou na noite desta segunda-feira (7) que na próxima segunda (14) vai a São Paulo tratar da compra da CoronaVac:
- Sobre as negociações para a aquisição da Vacina da Covid para os cearenses, informo que, desde o mês passado, tenho mantido conversas com o Governo de São Paulo, diretamente com o governador João Dória, e Instituto Butantã, responsável pela produção da CoronaVac, para a aquisição o mais rápido possível. Temos, inclusive, reunião presencial já marcada em São Paulo, na próxima segunda-feira (14). Paralelo a essas conversas, venho, juntamente com nosso secretário Doutor Cabeto, mantendo contatos com outros laboratórios que desenvolvem a vacina, bem como com o Ministério da Saúde. Informo aos cearenses que tudo o que estiver ao meu alcance farei para que a vacina chegue ao nosso Estado com a máxima brevidade", destacou Camilo Santana em suas Redes Sociais.
Medidas duras - Nesta segunda-feira (7) Camilo Santana prometeu tomar medidas mais duras caso as pessoas não respeitem o Decreto de Distanciamento Social, Uso Obrigatório de Máscaras e evitarem Aglomerações.
Boletim - Boletim da Secretaria de Saúde do Ceará aponta nesta segunda-feira:
- Número de exames (Unidades privadas, eSUS-Notifica, SIVEP e GAL) - 1.185.990
- Casos notificados (Unidades privadas, eSUS-Notifica, SIVEP e GAL) - 974.207.
- Casos confirmados (Unidades privadas, eSUS-Notifica, SIVEP e GAL) - 308.273.
- Casos Recuperados (eSUS-Notifica e SIVEP) - 255.374.
- Doentes Ativos (eSUS-Notifica) - 43.162.
- Casos em investigação (eSUS-Notifica e SIVEP) - 38.377
- Total de óbitos acumulados desde o início da pandemia ( Covep) - 9.737
- Letalidade (Fonte: Covep, Unidades privadas, eSUS-Notifica e GAL) - 3,2%.
Comentários
Postar um comentário