O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) comentou a manchete da edição deste sábado (19) de O Povo:
- A Vacina é o caminho mais rápido e seguro para superarmos a Pandemia. Por isso, como forma de preparação para executar o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid, o Governo do Estado adquiriu câmaras refrigeradas e mais 6 milhões de seringas e agulhas, que chegarão ao Ceará em janeiro.
- Ainda em outubro, já havíamos realizado a aquisição de 147 câmaras refrigeradas para armazenamento das vacinas nos municípios, e contamos ainda com a parceria da Universidade Federal do Ceará (UFC), que dispõe de oito frezeers de alta potência para armazenamento a 70 graus negativos. No total, serão compradas mais de 17 milhões de seringas, somando aos 2 milhões que temos em estoque, já que cada pessoa recebe duas doses.
- Nossa expectativa é vacinarmos, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal, cerca de 1,7 milhão de cearenses no primeiro semestre de 2021.
- Estamos tomando todas as medidas necessárias para que a vacinação no Ceará ocorra de forma rápida e eficiente em todos os municípios", destacou Camilo Santana.
Hospital de Crateús - Camilo Santana informa:
- Mais um importante reforço para a nossa Rede Estadual de Saúde. O Governo do Ceará está adquirindo o Hospital Geral de Crateús, que atualmente é privado e administrado pela Associação São Camilo.
- Ontem à noite (18) assinei o decreto que torna a área do hospital de utilidade pública, acompanhado do prefeito Marcelo Machado, do vice-prefeito eleito, Doutor Nenzé, do secretário Cabeto e da assessora especial do Governo, Janaína Farias.
- A unidade de Saúde tem 155 leitos, incluindo 10 leitos de UTI instalados pelo Governo do Estado para tratamento de pacientes com a Covid, e que permanecerão no local para atender a população após a pandemia.
- Também serão realizados gratuitamente para a população diversos tipos de consultas e exames.
- A aquisição do Hospital faz parte do nosso Processo de Regionalização da Saúde. Crateús contará com um hospital-polo para atender não apenas o município, mas toda a região.
- Além das unidades de Fortaleza, temos os Hospitais Regionais Norte (Sobral), do Cariri (Juazeiro do Norte), do Sertão Central (Quixeramobim) e, em breve, será entregue o do Vale do Jaguaribe (Limoeiro do Norte).
- Temos trabalhado muito para aumentar nossa rede de saúde e melhorar as condições de atendimento para os cearenses".
Comentários
Postar um comentário