O saldo de Empresas registradas no Ceará, de janeiro a agosto de 2020, foi positivo segundo os dados da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet). Ao todo, foram 56.528 novos negócios abertos no Estado, enquanto que os fechamentos totalizaram 18.124 registros, o que corresponde ao saldo de 38.404 Empresas.
O Cenário apresenta dados positivos na comparação dos meses de agosto de 2020 e o de 2019, com aumento de 16,30% na abertura de Empresas. Em agosto de 2020 foram constituídos 8.965 Novos Negócios, contra 7.708 Empresas abertas em agosto de 2019.
- O Setor de Serviços tem se destacado com o maior número de novas empresas, tendo em vista que, de janeiro a agosto, somou 30.149 registros.
- Já o Comércio obteve 20.877 aberturas no período.
- Além de 5.502 novas indústrias.
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, esse é mais um resultado do esforço da equipe do Governo em recuperar a Economia Cearense. ]
“Fechamos a semana com mais esse resultado com saldo positivo na abertura de empresas no Ceará. Isso significa mais empregos gerados, que é o nosso principal desafio!”, ressalta Maia Júnior.
Para a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, os dados nos mostram a Retomada da Economia no Estado.
Para a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, os dados nos mostram a Retomada da Economia no Estado.
“Ao analisarmos os números de abertura de empresas desde o início do ano até hoje, percebemos o crescimento do quantitativo de novos negócios o que é fruto do trabalho que vem sendo conduzido pelo Governo do Ceará e da Sedet, alinhada às ações de simplificação implementadas pela Junta Comercial que possibilitou celeridade e a digitalização do processo de abertura de empresas no Estado”, finaliza Carolina Monteiro.
Comentários
Postar um comentário