"Em nome da Câmara dos Deputados, manifesto o pesar pela morte do ex-deputado e ex-presidente da Casa, Severino Cavalcanti. Fomos colegas durante meus dois primeiros mandatos e tivemos uma relação respeitosa", comunica a morte de Severino Cavalcanti, aos 89 anos, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Severino Cavalcanti deixa órfãos três filhos (Zé Maurício, Ana e Catharina) e a esposa Amélia.
CARREIRA - Severino José Cavalcanti Ferreira nasceu em 18 de dezembro de 1930, em João Alfredo (PE), onde foi:
Foto Agência Câmara |
- Severino foi um deputado com estilo próprio e com grande interlocução entre os parlamentares, o que permitiu com que ele ocupasse diversos cargos na Mesa Diretora da Casa. Meus sentimentos à família e aos amigos", completa Rodrigo Maia.
Em nota oficial o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) lamentou a morte de Severino Cavalcanti:
- A morte de Severino Cavalcanti deixa uma lacuna na Política de Pernambuco. Detentor de sete mandatos na Assembleia Legislativa, três na Câmara Federal, inclusive com passagem pela Presidência, e com duas gestões na Prefeitura da sua cidade, João Alfredo, Severino teve uma trajetória de muito trabalho. Neste momento de profundo pesar, quero me solidarizar com sua esposa, dona Amélia, seus filhos Zé Maurício, Ana e Catharina, demais familiares e amigos", disse Paulo Câmara.
MORTE - Severino Cavalcanti morreu na madrugada desta quarta-feira (15) em seu apartamento no Recife (PE) e foi enterrado no final da tarde em João Alfredo (PE), sua cidade natal, onde foi prefeito por duas vezes.
O cortejo fúnebre saiu da entrada da cidade, passando pelos prédios da Prefeitura e da Câmara Municipal e pelas principais ruas da cidade. Por causa da Pandemia do Novo Coronavírus não houve velório, mas muita gente se reuniu na frente do cemitério. A maioria usava máscaras, mas havia pessoas sem a proteção.
Foto: Luan Luiz/ TV Asa Branca
- Prefeito de 1964-1966 e 2009-2012.
- Deputado estadual por sete mandatos, entre 1967 e 1995.
- Deputado federal por três mandatos: 1995-1999, 2000-2003 e 2004 e 2007.
- Presidente da Câmara Federal: por setes meses em 2005.
- Filiação partidária: UDN, Arena, PSD, PDC, PFL, PL e PP.
Comentários
Postar um comentário