O presidente do Comitê de Imprensa, Rádio, Televisão e Internet (CIRTI) da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Alexandre Rangel morreu nesta sexta-feira (15), aos 53 anos.
- Meu amigo de Câmara Municipal de Fortaleza, jornalista Alexandre Rangel, que Deus o receba no reino do céu. Meus sentimentos a toda família, você deixará boas lembranças de nossas conversas no Comitê de Imprensa da Câmara. Descanse em paz meu amigo", lamentou o assessor parlamentar Renato Fernandes.
Integrei diretorias do CIRTI como vice-presidente e secretário nas gestões de Alexandre Rangel. Lamento profundamente sua passagem e desejo aos familiares toda força para superar este momento de dor. Toda vez que nos encontrávamos ele, que me chamava de professor, perguntava sobre Política...
O vereador Mairton Felix (PDT) prestou condolências a esposa e filhos de Rangel:
- Meus sinceros sentimentos, que Deus com a sua infinita misericórdia possa confortar os corações de toda família e dos amigos".
O presidente da CMFor, vereador Antônio Henrique (PDT) emitiu nota de pesar:
- Lamento o falecimento do presidente do Comitê de Imprensa, Rádio e Televisão da Câmara Municipal de Fortaleza, Alexandre Rangel, ocorrido nesta sexta-feira (15). Infelizmente, mais uma vítima da Covid-19. Jornalista e radialista profissional, sempre comprometido com a ética, Alexandre Rangel foi um nome respeitado pelos colegas de profissão e por todos da Casa. Defensor da liberdade de imprensa, ele acompanhou por muitos anos os bastidores do Legislativo Municipal. Nossa oração é para que Deus conforte o coração da família nesse momento de dor. #luto".
O jornalista da Rádio Assembleia FM, Haroldo Holanda escreveu: "Meus pêsames à sua família, um grande profissional e amigo. Vítima de Covid. Que Deus o tenha!".
A ex-vereadora Toinha Rocha (Rede) disse:
- Recebo com muita tristeza a notícia que nosso amigo Alexandre Rangel fez o bom combate, porém nos deixa. Alexandre militou conosco no movimento estudantil e o reencontro na Câmara Municipal quando ocupei uma cadeira de vereadora".
O jornalista Cláudio Teran escreveu:
- O radialista e jornalista Alexandre Rangel de Andrade, 53 anos, faleceu de Covid-19 nesta sexta-feira. Alexandre Rangel ocupava a presidência do Comitê de Imprensa da Câmara Municipal, e também era um veterano da cobertura na Assembleia Legislativa.
E tinha uma característica, não parava, era inquieto, andarilho, gostava de rodar por aí. Talvez isso tenha contribuído para que contraísse a doença. Gostava de Política, e de atuar como repórter, mas também apresentava programas radiofônicos, e ao longo da carreira atuou em várias emissoras. Foi um sujeito bom, atencioso, gentil com todo o mundo, além de engraçado e espirituoso. Gostava de anedotas de política, as quais colecionava. Almoçamos juntos muitas vezes, e nessas ocasiões Alexandre Rangel se revelava um contador de boas histórias de Granja, sua cidade natal. Era um cara atento a detalhes e dali extraía fatos que no mínimo rendiam o próximo causo que ele contaria entre risadas e ironias. No dia 13 de março, última vez que nos vimos, estacionamos lado a lado na Assembleia e ele reclamou: "isso aqui está estranho, deserto demais até para uma sexta-feira". Eu repliquei que talvez fosse o nosso último dia por ali, a Casa seria fechada em nome das regras do Isolamento Social. E foi o que ocorreu. Por ironia eu falava essa semana que do jeito como estão as coisas neste estranho País, essa doença terrível chegaria perto de nós, levando embora os nossos conhecidos. E então... Siga em paz Alê Rangel...."
A jornalista Eveline Urano, da Rádio Assembleia disse:
- Alma boa, coração bom. Descanse em paz, meu amigo, Alexandre Rangel. Que os céus te recebam envolto em luz!"
Jornalista Carlos Mazza, de O Povo - "Completamente chocado e arrasado com a morte do Alexandre, mais uma vítima da Covid-19 em Fortaleza. Era um dos caras mais bacanas do convívio na Câmara Municipal, muito tranquilo e atencioso, e sempre foi muito solícito em me ajudar com tudo que podia. Muito triste".
Jornalista Barros Alves, da ALCE - "Alexandre Rangel, meu contemporâneo de ingresso na Assembleia Legislativa do Ceará, amigo de embates políticos desde a década de 1980, no velho MDB. Quase diariamente conversávamos sobre os caminhos da política cearense. Que Deus o coloque em lugar iluminado".
Jornalista Juracy Mendonça, da CMFor - "Com muita tristeza recebo a notícia de que o Coronavírus vitimou o jornalista Alexandre Rangel. Meu amigo há muitos anos, trabalhamos juntos no jornal O Estado na década de 1990, e mais recentemente voltamos a nos encontrar na Câmara Municipal, eu como assessor do vereador Michel Lins e ele na presidência do Comitê de Imprensa. Que Deus o tenha, companheiro".
Os radialistas e jornalistas Lima Júnior, Tony Pereira, Marconi Alves, Ivelise Maia e Paulinho Leme também lamentaram a morte de Alexandre Rangel.
ALCE - Alexandre Rangel era de Granja e também trabalhava na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), onde pós-graduou-se em Política pela Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). Teve passagens pelos jornais O Povo, O Estado e pela Rádio Assunção Cearense.
Comentários
Postar um comentário