No Brasil há 13 casos suspeitos pelo Coronavírus nesta sexta-feira (31) em seis estados:
Nove casos no Brasil foram descartados.
- São Paulo - sete.
- Rio Grande do Sul - dois.
- Ceará - um.
- Santa Catarina - um.
- Paraná - um.
- Minas Gerais - um.
O caso do paciente cearense em Sobral portanto continua em análise.
MÁSCARAS - "Hoje debatemos em relação ao uso de máscaras: discutimos essa ação com a Anvisa e continuamos indicando o uso apenas para os profissionais que atendem os pacientes e manuseiam os exames. Ainda assim, estamos nos precavendo e indo em busca da aquisição de insumos como: máscaras, luvas, gorros", destaca o secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo.
FAKE - "No nosso serviço de combate a notícias falsas o #SaúdeSemFakeNews, nós temos recebido, diariamente, mais de 300 mensagens a respeito da veracidade dessas informações. Então, temos muitas mensagens falsas circulando", explica João Gabbardo.
ZERO - "Fora da China temos apenas 1% de casos. Não temos nenhum caso confirmado na América Latina. O risco maior ainda está na Ásia", explica o secretário de Vigilância do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira.
"No entanto, nos podemos adotar medidas adicionais a qualquer momento para viabilizar a resposta oportuna e coordenada das ações", completa Wanderson de Oliveira.
"O Ministério da Saúde avalia que todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) se encontram no nosso plano de contingência. E não há nenhuma alteração de conduta em decorrência da declaração de Emergência em Saúde Pública", diz Wanderson Oliveira.
Comentários
Postar um comentário