Para dar boas-vindas e compor o cenário de chegadas e partidas do Aeroporto Internacional Pinto Martins (Fortaleza Airport), a Fraport Brasil, por meio dos traços do artista Mino, apresenta aos turistas e cearenses obras de arte da terra da alegria: o Ceará, relacionando a aviação com a cultura nordestina. O novo Ponto Martins será inaugurado em março de 2020.
O artista desenhou, exclusivamente para a Fraport, 12 telas inspiradas em elementos ligados aos costumes locais. O 'Sol mandala', por exemplo, representa o verão procurado por aqueles que chegam de regiões frias.
Todos os trabalhos ficarão expostos no Terminal de Passageiros. Eles complementam as obras já existentes, que têm como tema 'Ceará, Terra da Luz' e que estão fixadas próximas à praça de alimentação.
“Fizemos questão de que fosse o Mino a dar continuidade ao trabalho que já tinha desenvolvido. Nas telas já existentes, também feitas por ele, é retratada especialmente a história da região e, agora, complementamos com os principais aspectos culturais. É um prazer contar com tal contribuição”, explica o presidente da Fraport Brasil, Andreea Pal (foto).
A concepção do projeto iniciou no segundo semestre de 2018. Em fevereiro de 2019 iniciaram-se os estudos e em outubro deste ano acontece a entrega. “Essas obras recebem quem chega, saúdam quem parte e apresentam o Ceará para o visitante e para o próprio cearense”, destaca o artista Hemínio Macedo Castelo Branco (Mino).
A Fraport Brasil valoriza e respeita a cultura nordestina. O objetivo é homenagear a terra da luz, que recebe diariamente milhares de turistas. A combinação de arte com cultura, relatada por meio dos traços de um artista, tem muito a dizer sobre as histórias de um povo. Essas obras representam e ilustram a cultura local, que será transmitida para pessoas de todo o mundo, que têm o aeroporto como porta de entrada para a terra da alegria.
Automática - Os passageiros de voos nacionais e internacionais contam, a partir de agora, com mais uma facilidade no embarque: a leitura automática do cartão de embarque por meio do BCBP (BAR CODED BOARDING PASS). Foram instaladas oito máquinas antes do canal de inspeção do embarque doméstico e seis no acesso ao embarque internacional.
Automática - Os passageiros de voos nacionais e internacionais contam, a partir de agora, com mais uma facilidade no embarque: a leitura automática do cartão de embarque por meio do BCBP (BAR CODED BOARDING PASS). Foram instaladas oito máquinas antes do canal de inspeção do embarque doméstico e seis no acesso ao embarque internacional.
O equipamento libera o acesso do passageiro assim que ele apresenta o cartão de embarque impresso ou no celular. O BCBP proporciona agilidade, melhorando significativamente o fluxo de passageiros e evitando a formação de filas. Os novos equipamentos reforçam o compromisso da Fraport Brasil – Fortaleza em entregar aos passageiros um aeroporto moderno, com padrões internacionais de segurança, operações e serviços.
Entregas recentes: No final do mês de outubro, foi liberado um pequeno trecho da expansão da área de embarque. Inicialmente as três pontes de embarque deste espaço serão utilizadas para embarque remoto. O prazo para conclusão das obras é abril de 2020. Também em outubro duas novas esteiras de restituição de bagagens foram entregues, completando a área que já havia recebido outras três novas esteiras.
Comentários
Postar um comentário