Começa uso de máquinas pesadas em locais que não comprometam busca de dois desaparecidos no desabamento do Edifício 'Andréa'
Na nota o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) comunica o uso de máquinas pesadas em locais que não comprometam buscas pelas duas pessoas desaparecidas no desabamento do Condomínio Andréa há 82 horas:
"Segundo o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Holanda, o trabalho segue ininterrupto, inclusive com a utilização de máquinas pesadas em locais específicos, que não comprometa a estrutura principal onde possa haver desaparecidos".
Camilo Santana elogia o trabalho dos 145 bombeiros:
"Tem sido heroico o esforço das equipes, que trabalham desde a manhã da última terça-feira. Foi graças a esse esforço que sete vítimas foram resgatadas com vida. Lamentavelmente sete pessoas perderam a vida no desabamento do prédio. Os nossos Bombeiros continuam os trabalhos em busca das outras duas vítimas. O trabalho continuará 24 horas por dia, sem prazo para acabar".
Dezesseis pessoas ficaram sob os escombros do Andrea que desabou às 10h30 da última terça-feira (15). Sete vítimas humanas e uma animal (cachorro) foram resgatadas com vida. Duas continuam desaparecidas.
Sete mortes foram confirmadas:
Sete mortes foram confirmadas:
- O entregador de água Frederick Santana dos Santos, de 30 anos. Sepultado quarta-feira (16) no Parque da Paz.
- A aposentada Maria Izaura Menezes, de 83 anos.
- Aposentado Vicente de Paula Vasconcelos de Menezes, de 86 anos.
- A filha de Maria Izaura e Vicente Menezes, Rosane Marques de Menezes, de 56 anos.
- O aposentado Gildásio Holanda Silveira, de 60 anos.
- A filha de Gildásio Silveira, a psicóloga Nayara Pinho Silveira, de 31 anos.
- Aposentada Maria da Penha Bezerril Cavalcante, de 81 anos.
Os dois desaparecidos identificados:
- Vidraceiro Lima.
- Sindica Maria das Graças.
RESGATADOS - Os nomes de sete pessoas resgatadas com vida:
- Fernando Marques, de 20 anos, foi o primeiro resgatado com vida dos escombros. Levado ao hospital Otoclínica recebeu alta na tarde de terça-feira (15).
- Antônia Peixoto Coelho, de 72 anos. Estado de saúde é considerado grave. Internada num hospital particular.
- João Ycaro Coelho de Menezes, de 35 anos, sobrinho de Antônia Peixoto Coelho. Internado no Frotinha de Messejana em recuperação.
- Cleide Maria da Cruz Carvalho, de 60 anos. Foi encaminhada para hospital com ferimentos no corpo, mas quadro de saúde é estável.
- David Sampaio Martins, universitário de 22 anos. Sofreu escoriações e foi levado a um hospital particular e recebeu alta na tarde desta quarta (16).
- Gilson Moreira Gomes, de 53 anos, cliente do mercadinho que foi atingido pelo desabamento do Condomínio Andréa. Internado no IJF.
- Francisco Rodrigues Alves, de 59 anos, zelador. Internado no IJF.
CAUSAS - Quais foram as causas do desabamento do Andréa? Nesta sexta-feira (18) circulou um vídeo da câmera de segurança mostrando pedreiros quebrando coluna do Andréa meia hora antes da desabamento do Condomínio.
Nas imagens, é possível ver operários trabalhando no térreo, utilizando uma marreta para quebrar parte de uma das colunas.
Estas marretas podem ser sido as causas do desabamento.
O Blog do Lauriberto conversou com um professor de Engenharia que disse que o erro do engenheiro responsável pela obra foi não ter pedido a evacuação do Condomínio devido a gravidade da estrutura comprometida.
Comentários
Postar um comentário