Trinta e sete pessoas, sendo 35 passageiros e dois maquinistas saíram feridos do choque frontal de dois Veículos Leve sobre Trilhos (VLT) no ramal Parangaba-Mucuripe, na tarde deste sábado (28), na Avenida Aguanambi com Rua Bartolomeu Gusmão, no bairro de Fátima. Eles foram atendidos nos Institutos José Frota (Centro, Messejana e Parangaba) e Hospital Uniclinic e não correm risco de morte.
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) lamentou o acidente:
"Sobre o acidente com dois VLTs em Fortaleza informo que todos os esforços foram realizados pelas nossas equipes de socorro do estado e município para o imediato resgate e atendimento às vítimas, inclusive com apoio de helicóptero da Ciopaer. Segundo o nosso Comando dos Bombeiros, felizmente não foi registrada nenhuma morte e a maioria das vítimas não teve gravidade nos ferimentos. Equipes de perícia também estiveram no local para apurar as causas do acidente. Minha determinação é para que a apuração seja feita com todo o rigor, a fim da tomada de providências. Presto minha solidariedade às vítimas e aos seus familiares".
NOTA - O Metrofor emitiu nota sobre o acidente:
"A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) já iniciou apuração para identificar as causas do acidente envolvendo dois VLTs da linha Parangaba-Mucuripe, na manhã deste sábado (28), no bairro de Fátima, próximo à Estação Borges de Melo. Logo após o ocorrido, foram acionadas equipes do Samu, do Corpo de Bombeiros e Ciopaer, que prestaram socorro às vítimas. Todos os passageiros e funcionários do VLT feridos foram socorridos prontamente e levados para unidades de saúde. A Metrofor está prestando apoio a todas as vítimas. Os trens serão levados para manutenção e perícia. A operação da linha Parangaba-Mucuripe está suspensa".
Comentários
Postar um comentário