Aos 26 minutos deste sábado (20) foi sentido um novo terremoto no Ceará. Foi um abalo de de magnitude preliminar 1,7 grau, em Quixeramobim. Segundo o morador da localidade São Joaquim em Quixeramobim, senhor Ivanildo esse fenômenos foi sentido mais fortemente em São Joaquim.
A área entre Quixeramobim, Madalena e Boa Viagem vem desenvolvendo atividade sísmica há um mês com registro de quase 300 terremotos entre um e três vírgula três graus.
Mapa de localização epicentral. O epicentro está representado pela estrela vermelha. O triângulo vermelho mostra a localização da estação de Pedra Branca (NBPB.) Os triângulos verdes representam as estações sismográficas instaladas na região
Registro do evento na estação de Pedra Branca
Os terremotos cearenses são estudados pelo Laboratório Sismológico do Nordeste (LabSis) que aponta em pesquisas preliminares o surgimento de fendas geológicas na área. Os terremotos têm se verificado desde 17 de março nas localidades São Joaquim, Maraquetá e Perdição (Quixeramobim); Vila Angelim e Quieto (Madalena); Poço do Gado e Domingos da Costa (Boa Viagem).
Comentários
Postar um comentário