Pular para o conteúdo principal



Em disputa no Porto das Dunas a Taça Luzimara Souza

O primeiro dia do II Maresia Surf Sound-Taça Luzimara Souza, no Porto das Dunas, em Aquiraz, foi marcado pela vibração positiva e o verdadeiro show de surf protagonizado tanto por atletas cearenses, quanto por surfistas vindos de várias partes do Nordeste.

E mais uma vez os potiguares compareceram em peso para a segunda etapa do certame cearense de surf, capitaneados por Alan Jhones, que veio liderando sua comitiva de atletas da nova geração de Baía Formosa, a praia que entrou no mapa mundial do Surf após a ascensão meteórica de seu filho mais ilustre, Ítalo Ferreira, atual líder do Circuito Mundial de Surf Profissional.



Os grandes destaques do primeiro dia na Categoria Sub 14 ficaram por conta de Ytalo Oliveira (foto), local da Barra do Ceará e do potiguar Adauto Sena. Ambos avançaram em primeiro nas quartas e semifinais para garantir vaga na grande final, que entra na água domingo (21). Adauto Sena ainda teve fôlego para também garantir vaga na grande final da Sub 16.

Na Sub 18 mais dois visitantes terminaram o dia como os grandes destaques, o potiguar Derick Vitor e o paraibano Kauã Hanson, que avança as Quartas e Semi
 nas primeiras colocações de suas baterias e já têm vaga garantida na Final. Contudo, eles terão pela frente dois grandes atletas cearenses dispostos a fazer tudo para manter o troféu de campeão em casa. São eles, Thiago Eduardo, do Paracuru e Wagner Prata, que prometem dar tudo de si para levar a bandeira cearense para o topo do pódio.

Na principal categoria entre os amadores, a Open, o domínio cearense se fez presente com todos os oito atletas que garantiram vagas nas semifinais defendendo a bandeira alencarina. As boas ondas que quebraram em frente ao Golf Ville contribuíram para o show dos aspirantes a astros com destaque para o jovem talento local da Praia do Icaraí, Lucas Bezerra, que avançou todas as baterias que competiu na primeira colocação.

CRONOGRAMA DO SÁBADO - O sábado (20) começa com o show dos principais astros do Circuito Cearense de Surf, os Profissionais. A primeira chamada ocorreu às 7h30 com a  fase inicial entrando na água seguida pela segunda fase. Na sequência é a vez dos atletas da Open definirem os finalistas com as duas semifinais. Logo após a terceira fase da profissional volta pra água seguida pelas primeiras fases das categorias Sênior e Master, respectivamente. E encerrando o segundo dia do Maresia Surf Sound as semifinais da categoria Sênior definindo os finalistas que irão disputar o título da categoria no domingo (21).

O II Maresia Surf Sound, além de valer como segunda etapa do Circuito Cearense de Surf 2019, soma pontos para o Circuito Brasileiro da Confederação Brasileira de Surf, na Categoria Profissional.



Circuito Cearense de Surf 30 anos - O II Maresia Surf & Sound é parte integrante das comemorações do aniversário de 30 anos do Circuito Cearense de Surf e presta homenagem à atleta cearense Luzimara Souza, que recentemente perdeu a vida ao ser atingida por um raio durante uma sessão de treinos.

Na bolsa de premiação serão distribuídos R$ 10 mil entre os profissionais e 12 Blocos Teccel com 12 Quilhas WK, para os amadores, além de kits MARESIA e troféus para todos os finalistas das 14 categorias em disputas.

Na primeira etapa os potiguares abocanharam as primeiras colocações de três das cinco categorias de base, levaram a Open e quase estragam a festa cearense na Profissional. Entretanto, os atletas cearenses prometem reverter essa situação retomando a liderança do circuito nas categorias que estão nas mãos dos visitantes.

As categorias em disputa no Cearense de Surf 2019 são: Sub 08, 12, 14, 16, 18, Open (sem limite de idade), Profissional (sem limite de idade), Senior (a partir de 28 anos), Master (a partir de 35 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Long (sem limite de idade), Surf Adaptado (sem limite de idade),Feminino Sub 18 e Feminino Open (sem limite de idade).

Sobre o Circuito Cearense de Surf - Há 30 anos, mais precisamente em 1989, nascia o Circuito Cearense de Surf, certame que ao longo de três décadas revelou talentos e serviu de base para grandes eventos que trouxeram para o Ceará alguns dos maiores astros do surf brasileiro e mundial.

Muitos atletas, hoje Top WCT, tiveram importante passagem pelo circuito cearense como Michael Rodrigues (local da Praia do Futuro) e Silvana Lima (local da Praia do Ronco do Mar, em Paracuru), competidores vorazes, forjados na base do Circuito Cearense, que conquistaram praticamente todos os títulos das categorias amadoras e na Profissional e hoje são astros do Circuito Mundial de Surf da World Surf League.

Outros, como os potiguares Jadson André e Italo Ferreira, também tiveram no Circuito Cearense um importante degrau na conquista do sucesso profissional. Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza Mineirinho também já visitaram o Ceará em eventos nacionais criados a partir da credibilidade construída ao longo dos anos pelo Cearense de Surf, tido como um dos mais competitivos do Brasil.

E foi essa reconhecida competitividade que possibilitou o surgimento de grandes nomes do surf como Fábio Silva (Campeão Mundial ISA), Tita Tavares (cmpeã Mundial WQS), Pablo Paulino (bicampeão Mundial Pro Junior), dentre muitos outros grandes nomes que contribuíram para colocar o Ceará em um dos lugares de maior destaque no cenário esportivo nacional.

Segundo o presidente da Federação de Surf do Estado do Ceará, Amélio Júnior, o Circuito Cearense de Surf é o mais antigo certame estadual da modalidade, em todo o território nacional, e que nunca foi interrompido, sendo esta a 31ª edição da competição.

O Maresia Surf Sound conta com o patrocínio de Maresia e Governo do Ceará. Apoio: Prefeitura de Aquiraz, D’Cofibras, WK Quilhas e ABRASP. Realização: 7 Tons Eventos, Top 16 e Federação de Surf do Ceará.

Texto de George Noronha e fotos de Lima Júnior.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará. ...

Futricas Globais

 

Futricas Cearenses

 

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará. ...

Futricas Globais

 

Futricas Cearenses