Morreu, na madrugada deste sábado (19), aos 53 anos, no Rio de Janeiro, o fundador do grupo 'O Rappa', o músico e baterista Marcelo Yuka (foto Divulgação). Ele estava internado em estado grave em decorrência de um derrame cerebral desde agosto de 2018.
Autor de sucessos como ‘Minha Alma (A Paz que Eu Não Quero)’, ‘Pescador de Ilusões’ e ‘Me Deixa’, Yuka ficou paraplégico desde, que levou nove tiros durante um assalto, em 2000. O músico chegou a ficar internado por mais de um ano, em 2017, sendo oito meses sem sair da cama.
JORNALISMO - Yuka nasceu no Rio de Janeiro, em 31 de dezembro de 1965. Ele largou o último semestre do Curso de Jornalismo com 20 anos e se lançou na música com canções de protesto que faziam uma reflexão política e crítica da sociedade. Não só no som, mas também na pintura, Yuka denunciava a violência que, ironicamente, o atingiu. Em uma das telas, por exemplo, pintou um menino segurando uma metralhadora na mão com a frase: 'poderia ser vingança, mas é arte'.
Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa Ana foi um compositor, ativista, político, palestrante, músico e baterista do 'O Rappa' e do 'F.UR.TO'.
Comentários
Postar um comentário