O Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) assinaram nesta sexta-feira (dez) termo de compromisso para viabilizar operação urbana consorciada, por meio de Parceria Público Privada (PPP) com o Grupo M.Dias Branco para requalificar a área do Poço da Draga.
Pelo termo assinado, o Grupo M. Dias Branco terá direito a explorar o Acquário Ceará depois de concluído.
É um investimento de R$ 600 milhões em obras que prevê dentre outras ações a conclusão das obras do Acquario Ceará, na Praia de Iracema.
“O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza assinaram, nesta sexta-feira, em reunião no Palácio da Abolição, documento que viabiliza operação urbana consorciada, por meio de parceria privada com o Grupo M. Dias Branco, para a requalificação da região do Poço da Draga. Com expectativa de investimento de R$ 600 milhões em obras de urbanização e empreendimentos, o consórcio tem o objetivo de dinamizar a economia e o turismo na área da Capital. O acerto envolve o andamento e conclusão das obras do Acquario Ceará. Serão realizados estudos técnicos, com equipe multidisciplinar que avaliará aspectos jurídicos, ambientais, turísticos e econômicos para a execução do planejamento. Até o fim do ano haverá conclusão para divulgação definitiva de cada etapa do que será feito. O andamento das operações contará com o acompanhamento da Secretaria do Turismo e da Secretaria da Infraestrutura. Em contrapartida à parceria com Governo e Prefeitura, a empresa terá direito a explorar a região com iniciativas de ordem privada", destaca nota do Governo do Estado.
Pelo termo assinado, o Grupo M. Dias Branco terá direito a explorar o Acquário Ceará depois de concluído.
Com informações do Governo do Estado do Ceará.
Comentários
Postar um comentário