Morreu, hoje à noite, aos 62 anos, Salvino Damião Neto (fotos álbum de Família).
Ex-goleiro do Fortaleza, Ferroviário, Tiradentes, Ceará e Seleção Cearense, na década de 1980, Salvino era potiguar de Pau dos Ferros com passagens pelo Botafogo (PB)e Sport (PE).
Foi campeão cearense pelo Fortaleza em 1982, 1983 e 1985. Quando abandonou a carreira nos anos 1990 passou 11 anos como treinador de goleiros do Fortaleza.
Na Seleção Cearense jogou ao lado de Arnaldo Lira, Mazinho Loiola, Argeu dos Santos, Everaldo e Osmanir.
O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, lamentou a morte de Salvino:
"No meio de uma tarde/noite feliz com os resultados para o futebol cearense com duas vitórias tivemos uma derrota, perdemos nosso goleiro. Jogou nos três grandes da capital. Homem de muitas histórias. Uma tristeza".
A FCF decretou um minuto de silêncio nos próximos jogos chancelados pela mentora:
"A Federação Cearense de Futebol comunica o falecimento de Salvino Damião Neto, ex-atleta e ex-preparador de goleiros do Fortaleza Esporte Clube, neste sábado (28). Salvino, que contava 62 anos, foi vítima de um enfarte na última semana e não resistiu.
O presidente da FCF, Mauro Carmélio, profundamente consternado, solidariza-se com a família e amigos de Salvino, decreta luto de três dias e um minuto de silêncio nos jogos Ferroviário x Treze pelo Campeonato Brasileiro Série D; Fortaleza x Coritiba pelo Brasileiro Série B e também nos dois jogos das Semifinais do Cearense Sub-20".
Em nota o Fortaleza decretou luto de 30 dias pela morte de Salvino:
"É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento de Salvino Damião Neto. Salvino, ex-goleiro e ex-preparador de goleiro, do Leão do Pici, fez história vestindo a camisa tricolor conquistando inúmeros títulos.
O Fortaleza através de sua Diretoria, Conselho Deliberativo, Comissão Técnica, Atletas e Funcionários se solidariza e presta as condolências à família e amigos do Salvino, ao tempo que decreta luto oficial de trinta dias."
O diretor de competições da FCF e ex-diretor do Fortaleza, Júlio Manso, escreveu sobre Salvino:
"Depois de altos e baixos na saúde, encontrei com ele recentemente no velório do Manoelzinho. Estava bem, falante, contou várias histórias daquele jeito que era dele. Fazia todo mundo rir. O "macho véi". Como devemos valorizar cada momento. A vida passa. Noite triste. O futebol cearense perdeu um grande personagem. Salvino era uma lenda. Um grande amigo, um cara simples e trabalhador, muito trabalhador. Dedicado. Brabo. De um coração enorme. Convivi alguns anos e ele me ensinou demais. Um grande exemplo! Lutou até o fim. Obrigado por tudo!"
O velório será neste domingo (29) a partir de duas e meia da tarde no Pici e o enterro na segunda-feira (30), às nove da manhã, no Cemitério Jardim Metropolitano.
Comentários
Postar um comentário