Pular para o conteúdo principal

França, Croácia e Dinamarca vencem; Argentina só empata

Da Agência Brasil
A rodada de jogos da Copa do Mundo Rússia 2018 reuniu seleções dos grupos C e D, neste sábado (16). Três seleções venceram: França, Dinamarca e a Croácia. A Argentina, que teve um pênalti perdido por Messi, não passou de um empate por 1 x 1 com a Islândia

França e Austrália fizeram um jogo histórico, mas não pela fraca atuação dos campeões de 1998. A tecnologia foi a responsável por garantir a vitória da França por 2 a 1, na primeira partida da rodada deste sábado.

O primeiro gol dos “Bleus”, como os franceses também chamam a sua seleção, foi marcado pelo árbitro após a usar o VAR, o árbitro de vídeo. Foi a primeira vez na história que o recurso foi usado em uma Copa do Mundo.

O árbitro não marcou a falta, mas decidiu acionar o árbitro de vídeo, que confirmou o pênalti. Griezmann foi para a cobrança, chutou firme no canto esquerdo de Ryan, e marcou o primeiro gol francês 12 minutos.

Mas o alívio francês durou pouco. Aos 15 minutos, mais um pênalti marcado, dessa vez para a Austrália. Após cruzamento pelo alto na área francesa, Umtiti deu um soco na bola e o juiz nem precisou de ajuda do vídeo. Jedinak cobrou o pênalti e empatou o jogo.

Justamente quando a Austrália melhorava no jogo que a França fez o segundo gol. Após uma boa tabela no ataque, Pogba chutou para o gol, dividindo com o zagueiro. A bola encobriu Ryan, tocou o travessão e caiu apenas 1 centímetro atrás da linha.

Os franceses só puderam comemorar após o árbitro confirmar o lance. A tecnologia da linha de gol entrou em ação, avisando no relógio do juiz que a bola havia entrado.

Messi perde pênalti; Argentina e Islândia empatam

A Argentina dependia de Messi e saiu frustrada. O camisa 10 teve a chance da vitória em uma cobrança de pênalti, mas a bola parou nas mãos do goleiro Halldorsson. Do outro lado, a Islândia estreava em Copas do Mundo com um empate heroico contra os vice-campeões do mundo.

Foi um primeiro tempo com mais volume de jogo da Argentina e muita posse de bola, 74%. Mas a Islândia não abria mão de jogar. Com marcação firme, mas leal, os vikings assustaram em várias oportunidades, diante de uma defesa argentina afobada.

Aos 18 minutos, aconteceu o gol da Argentina. Rojo chutou mal para o gol, mas Aguero dominou a bola com categoria, girou e bateu alto no canto direito de Halldorsson. A Islândia, porém, não se assustou e continuou seu jogo, explorando as falhas do adversário. E foi exatamente assim que chegou ao empate, aos 23 minutos.

Sigurdsson arriscou para o gol em um chute cruzado, Caballero rebateu para o meio da área e Finnbogason pegou o rebote para marcar o primeiro gol da Islândia em uma Copa do Mundo.

Aos 17 minutos do segundo tempo, a Argentina teve a chance de voltar à frente do placar, com um pênalti a seu favor. Messi caiu na área, empurrado por Magnusson. Mas, para desespero de milhares de argentinos presentes no estádio, Messi perdeu o pênalti, defendido por Halldorsson. O jogo terminou com os argentinos se lançando ao ataque na tentiva do gol que desse a vitória.

Guerrero não impede derrota do Peru
No terceiro jogo da Copa da rodada deste sábado, Peru e Dinamarca fizeram um jogo marcado por muita movimentação na região central do gramado, com forte atuação dos jogadores de meio de campo. Os peruanos Yotún, Carrillo e Cueva ficavam à frente da zaga, dando o primeiro combate aos atacantes dinamarqueses, principalmente Pulsen e o camisa dez Eriksen.

Mais uma vez o árbitro de vídeo (VAR) voltou a ser usado pelo árbitro central. Na jogada de ataque do Peru, em que Cueva passa a bola para Advíncula e a recebe de volta dentro da área, vai em direção ao gol, mas é derrubado pelo defensor da Dinamarca. Eram 43 minutos do primeiro tempo. O árbitro Bakary Bassama confirma o pênalti, após consultar o VAR. No entanto, Cueva desperdiça, chutando a bola por cima do gol adversário. Logo depois, o juiz terminaria o primeiro tempo.

O jogo no segundo tempo apresentou as duas seleções com um futebol mais ofensivo e com chances de gols para os dois lados. Aos 11 minutos, o peruano Trauco coloca Cueva em condições de marcar.

Dois minutos depois, é a vez da seleção dinamarquesa ir ao ataque. Sisto recebe a bola no seu campo de defesa, avança em velocidade e passa a bola para Eriksen, que dá uma assistência para Poulsen livre na área peruana. Este só teve o trabalho de chutar para o gol na saída do goleiro Gallese, fazendo 1 x 0 para a Dinamarca.

Com o gol da Dinamarca, o treinador peruano decide fazer mudanças na equipe. Na mais aguardada delas, ele tira Edison Flores e coloca Paolo Guerrero. A entrada do craque peruano, que quase ficou fora da Copa por causa de uma punição por doping, melhorou um pouco o desempenho do ataque. O time chegou a ter várias chances de gols, mas sem sucesso.

Os dinamarqueses se fecharam na defesa e conseguiam rechaçar as jogadas de ataque do Peru. O jogo foi nesse ritmo até o árbitro apitar o fim da partida.

Croácia vence Nigéria e lidera Grupo D
Com a arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci, Croácia e Nigéria fizeram o último jogo da rodada deste sábado (16), na Copa do Mundo da Rússia. A partida começou em ritmo lento, com as duas seleções se estudando.

A Croácia procurava marcar sob pressão a saída de bola da Nigéria, mas sem qualquer resultado prático. Por outro lado, a seleção nigeriana jogava no erro dos croatas para poder puxar uma jogada de contra-ataque.

O jogo só começou a apresentar uma melhor movimentação, após o gol da Croácia aos 31 minutos. Em uma cobrança de escanteio pela direita, Mandzukic cabeceia, a bola desvia em Etebo, que faz gol contra.

Com o gol, os jogadores da Croácia passaram a tocar mais a bola. Aos 38 minutos, Rakitic cruza da entrada da área e Kramaric cabeceia perigosamente por cima do gol de Uzoho. Aos 47 minutos, Sandro Meira Ricci apita o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo apresentou no início, a Croácia desinteressada em atacar. Mesmo assim, a seleção nigeriana nada fazia para buscar o empate. O jogo praticamente se desenvolvia no meio do campo, sem que houvesse lances de perigo de gol para os dois lados.

A partida foi nesse ritmo até os 26 minutos. Em uma cobrança de escanteioTroost-Ekong agarrou Mandzukic na área e Sandro Meira Ricci não teve dúvidas para marcar a penalidade. Modric cobra o pênalti com categoria no canto esquerdo de Uzoho e colca 2 x 0 no placar do Estádio de Kalinigrado, aos 27 minutos.

A partir do gol, os croatas passaram a administrar o resultado. Aos 42, a Nigéria quase consegue fazer o seu gol, mas a defesa croata conseguiu travar o chute de Moses.

O árbitro Sandro Meira Ricci encerrou a partida aos 49 minutos. Com a vitória, a Croácia assumiu a liderança do Grupo D, que tem ainda a Argentina e Islândia.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Pacheco condiciona Isenção do IR à Situação Fiscal

Depois que o dólar bateu novo recorde nesta sexta-feira (29) e chegou a passar de R$ 6,10, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), divulgou nota em que afirma que não haverá Reforma Tributária da renda caso não haja condições fiscais para isso. - A questão de isenção de IR [Imposto de Renda], embora seja um desejo de todos, não é pauta para agora e só poderá acontecer se, e somente se, tivermos condições fiscais para isso. Se não tivermos, não vai acontecer. Mas esta é uma discussão para a frente, que vai depender muito da capacidade do Brasil de crescer e gerar riqueza, sem aumento de impostos”, afirmou Pacheco (foto Lula Marques). Analistas de Mercado têm indicado que a alta do dólar tem relação com o anúncio do governo de isentar do Imposto de Renda (IR) quem recebe até RS 5 mil mensais, taxando em mais 10% aqueles que ganham acima de R$ 50 mil. O diretor executivo do Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI) e professor de economia licenciado da Universidade de Brasíl...

Delicias do Mundo

Festival Delícias do Mundo: gastronomia e arte no Dragão do Mar _Tradição gastronômica em Fortaleza, o evento conta com a participação de grandes chefs e ótimas atrações musicais na Praça Verde do Dragão_ Nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro (de sexta-feira a domingo) acontece a sétima edição do *Festival Gastronômico Delícias do Mundo*, um encontro de arte e boa gastronomia na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O Festival é um passeio pelo mundo, através da culinária, com chefs renomados, música de qualidade, oficinas gastronômicas e preço acessível, contando ainda com a palestra do chef cearense Sávio Sampaio na programação. Durante o fim de semana, será possível encontrar pratos de mais de 15 países, entre opções temáticas, com valores que variam de R$ 10,00 à R$ 50,00. A *entrada é gratuita* e o evento funciona das 16h às 23h ao ar livre. De acordo com a produtora cultural e realizadora do evento, Liége Xavier, a edição 2024 do Festival Delícias do Mundo...

Morre José Crisóstomo Frota

Morreu, nesta sexta-feira (20/12/2024), aos 57 anos, em Fortaleza-Ceará, José Crisóstomo Frota. Cearense de Sobral, José Crisóstomo Frota nasceu em 19/6/1967.  Deixa viúva doutora Daniela Mattos Frota, com quem foi casado por 23 anos; e órfãos os filhos Zeca Frota, João Mattos Frota e Bento Mattos Frota. José Crisóstimo Frota  trabalhou na: Oi Gás . Gerente de Relacionamento Comercial da Nacional Gás Butano Distribuidora Ltda. Estudou  Ciência da Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Frequentou Colégio Cearense e Colégio Sant'ana.

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Pacheco condiciona Isenção do IR à Situação Fiscal

Depois que o dólar bateu novo recorde nesta sexta-feira (29) e chegou a passar de R$ 6,10, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), divulgou nota em que afirma que não haverá Reforma Tributária da renda caso não haja condições fiscais para isso. - A questão de isenção de IR [Imposto de Renda], embora seja um desejo de todos, não é pauta para agora e só poderá acontecer se, e somente se, tivermos condições fiscais para isso. Se não tivermos, não vai acontecer. Mas esta é uma discussão para a frente, que vai depender muito da capacidade do Brasil de crescer e gerar riqueza, sem aumento de impostos”, afirmou Pacheco (foto Lula Marques). Analistas de Mercado têm indicado que a alta do dólar tem relação com o anúncio do governo de isentar do Imposto de Renda (IR) quem recebe até RS 5 mil mensais, taxando em mais 10% aqueles que ganham acima de R$ 50 mil. O diretor executivo do Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI) e professor de economia licenciado da Universidade de Brasíl...

Delicias do Mundo

Festival Delícias do Mundo: gastronomia e arte no Dragão do Mar _Tradição gastronômica em Fortaleza, o evento conta com a participação de grandes chefs e ótimas atrações musicais na Praça Verde do Dragão_ Nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro (de sexta-feira a domingo) acontece a sétima edição do *Festival Gastronômico Delícias do Mundo*, um encontro de arte e boa gastronomia na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O Festival é um passeio pelo mundo, através da culinária, com chefs renomados, música de qualidade, oficinas gastronômicas e preço acessível, contando ainda com a palestra do chef cearense Sávio Sampaio na programação. Durante o fim de semana, será possível encontrar pratos de mais de 15 países, entre opções temáticas, com valores que variam de R$ 10,00 à R$ 50,00. A *entrada é gratuita* e o evento funciona das 16h às 23h ao ar livre. De acordo com a produtora cultural e realizadora do evento, Liége Xavier, a edição 2024 do Festival Delícias do Mundo...

Morre José Crisóstomo Frota

Morreu, nesta sexta-feira (20/12/2024), aos 57 anos, em Fortaleza-Ceará, José Crisóstomo Frota. Cearense de Sobral, José Crisóstomo Frota nasceu em 19/6/1967.  Deixa viúva doutora Daniela Mattos Frota, com quem foi casado por 23 anos; e órfãos os filhos Zeca Frota, João Mattos Frota e Bento Mattos Frota. José Crisóstimo Frota  trabalhou na: Oi Gás . Gerente de Relacionamento Comercial da Nacional Gás Butano Distribuidora Ltda. Estudou  Ciência da Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Frequentou Colégio Cearense e Colégio Sant'ana.