Foto: Divulgação/PR |
Uma semana após decretar a intervenção federal no Rio de Janeiro, o presidente da República, Michel Temer, destacou as providências que são tomadas para devolver a tranquilidade ao estado e afirmou ter "absoluta convicção" de que elas darão certo. "É um jogo de alto risco, mas é um jogo necessário", disse nesta sexta-feira (23) em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, transmitida pela Rádio Bandeirantes.
Durante a conversa, o presidente ressaltou que as ações do Governo do Brasil para garantir a segurança no Rio de Janeiro e em outros estados irão além da intervenção. Um exemplo será a criação do Ministério Extraordinário de Segurança Pública, que deve ocorrer na próxima semana. "Esse ministério vai coordenar essa área de inteligência. É preciso desbaratar o crime organizado."
Temer também falou da importância do apoio da sociedade e dos outros poderes para garantir o sucesso da intervenção. "Essa coisa você não faz sozinho, faz com auxílio da comunidade e com auxílio das demais autoridades do estado. Não é tarefa apenas para a União. É uma tarefa que vai depender do Judiciário, do Ministério Público e do Poder Legislativo local. Tem que ser um trabalho conjunto", defendeu.
Fonte: Planalto
Fonte: Planalto
Comentários
Postar um comentário