Foto: Divulgação/Funceme |
Conforme análise de imagem de satélite, a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) na costa do Nordeste está contribuindo para a formação de nuvens de chuvas em todo o Estado, principalmente no Centro-Norte.
Para sábado e domingo, a previsão é de nebulosidade variável com períodos de chuva em todas as regiões do Estado, ao longo do dia.
Entre as 7h desta quinta-feira (22) e as 7h desta sexta, balanço parcial indica ocorrência de precipitações em mais de 70 municípios, sendo as maiores em Meruoca (82 mm), Tauá (70,8 mm) e Granja (69 mm).
Em fevereiro, primeiro mês da quadra chuvosa, balanço parcial já indica chuvas acima da média. Até esta sexta-feira (23), o volume observado é de 168,3 milímetros, o que representa 41,9% acima da média histórica. O Litoral Norte e o Cariri puxam os dados positivos com volumes observados de 267,7 mm e 224,3 mm, respectivamente.
Nesta quinta-feira (22), a Funceme divulgou o prognóstico para o trimestre de março a maio. Na ocasião, os dados indicaram 45% de probabilidade de chuvas para a categoria acima da normal climatológica, que é de 482 milímetros para o período de três meses.
Comentários
Postar um comentário