A Secretaria Cearense do Meio Ambiente (Sema) realiza no Centro de Referência do Parque do Cocó, exposição para apresentar os projetos contemplados no Concurso Nacional de Ideias para o Parque Estadual, agora regulamentado como Unidade de Conservação de Proteção Integral.
Na mostra, que será aberta ao público às 11 da manhã, da próxima segunda-feira (15)), serão exibidos os três melhores trabalhos e mais um, que recebeu menção honrosa. A exposição poderá ser visitada até 13 de fevereiro.
A equipe classificada em 1º lugar é de São Paulo, da arquiteta e urbanista Marina Mange Grinover. Na segunda posição ficou um projeto de Fortaleza, de autoria de Ricardo Henrique Muratori de Menezes, e em terceiro, o de Alexandre Brasil Garcia, de Belo Horizonte. A menção honrosa foi para Gabriela Tie Nagoya Tamari, de São Paulo. O certame foi promovido pela Sema, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-CE).
De acordo com o secretário cearense do Meio Ambiente, Artur Bruno, esta poderá será uma ótima oportunidade para os frequentadores habitués do Cocó e demais cidadãos conhecerem um pouco da visão dos urbanistas participantes do concurso, em relação à nossa mais nova Unidade de Conservação (UC). “Quem comparecer à exposição vai encontrar um bom panorama dos trabalhos”, disse.
“Ressalto que não é uma mostra apenas para iniciados ou especialistas em arquitetura, mas também, para curiosos e para aqueles que desejam entender um pouco mais, sobre como ficará o nosso Parque do Cocó, já considerado forte identidade, na cidade de Fortaleza”, encerra o secretário.
Sobre o Parque Estadual do Cocó - O Cocó é novo, mas com os seus 1.571,29 hectares, já é o quarto maior parque natural em área urbana da América Latina, sete vezes maior que o Parque Ibirapuera, em São Paulo e 4,5 vezes mais extenso que o Central Park, em Nova Iorque. As intervenções que acontecerão na unidade de conservação devem ocupar 17 áreas degradadas com equipamentos de esporte, lazer, contemplação e educação ambiental.
Em 2017, o Governo Estadual, por meio do Decreto 32.248/2017, e atendendo a luta de 40 anos da sociedade, em busca da regulamentação do Parque Estadual do Cocó, efetiva a criação formal do mesmo como unidade de conservação.
SERVIÇO
Abertura da exposição dos projetos contemplados no Concurso Nacional de Ideias para o Parque Estadual do Cocó
Abertura: Dia 15 de janeiro de 2018, às 11 horas
Local: Centro de Referência do Parque do Cocó.
Comentários
Postar um comentário