O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comentou, em Fortaleza, a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de acatar a denúncia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro apresentada contra o presidente de seu partido (DEM), senador Agripino Maia (RN).
"Ele tem a confiança de todos nós e tenho a certeza de que em poucos meses esse assunto vai estar esclarecido. Ele tem a confiança do partido e saberá dar as explicações necessárias não apenas ao partido, mas para toda a sociedade", afirmou Rodrigo Maia. A decisão do STF provocou o adiamento para fevereiro de 2018 da Convenção Nacional do DEM, marcada inicialmente para anteontem (14), em Brasília.
O evento havia sido programado para celebrar a nova fase de ascensão do DEM, em que seria comemorada a filiação de novos integrantes e começaria a ser testada a possibilidade de o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ser candidato à Presidência em 2018.
Ontem, aliados ensaiaram essa possibilidade, na Assembleia Legislativa do Ceará, durante filiação do deputado Danilo Forte. Uma faixa com "Rodrigo Maia Presidente - Coragem para mudar o Brasil" foi estendida na parede no fundo do auditório, onde acontecia a solenidade. A chegada de Rodrigo Maia também foi saudada como "Rodrigo Maia, presidente do Brasil" pelos militantes. Ele, no entanto, voltou a afirmar que será candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro.
Comentários
Postar um comentário