A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou os nomes dos aprovados do vestibular nacional e internacional. São 80 vagas para o curso de graduação em Direito (64 pelo vestibular, dois para o processo seletivo internacional e pela primeira vez, 14 vagas via notas do Exame Nacional do Ensino Médio-Enem). É de responsabilidade do candidato conferir o resultado que está disponibilizado exclusivamente no site www.fgv.br/processoseletivo.
Para os candidatos do Enem, o resultado da primeira fase será divulgado sete dias úteis após a divulgação, para as Instituições, das notas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP). A segunda fase será composta de um Exame Oral, que acontecerá após quatro dias úteis da publicação do resultado da Primeira Fase e será realizado em um único dia, sendo agendado previamente pela coordenadoria do Processo Seletivo.
A Direito SP oferece 10 bolsas de estudos não reembolsáveis, que levam em consideração mérito e condições socioeconômicas do aluno. As bolsas podem ser integrais ou de 50% do valor da mensalidade.
Além disso, há as bolsas de mérito. No primeiro ano, o primeiro colocado no processo seletivo nacional tem direito a bolsa integral. O segundo colocado tem 70% de bolsa e o terceiro 30%. Para o segundo, terceiro e quarto ano do curso, serão asseguradas bolsas de 100% para o aluno com a primeira maior média geral no ano letivo imediatamente anterior, de 70% ao aluno com a segunda maior média geral no ano letivo imediatamente anterior e de 30% ao aluno com a terceira maior média geral no ano letivo imediatamente anterior. No último ano, serão garantidas bolsas de 100% ao primeiro colocado em concurso de monografias entre alunos do quarto ano, de 70% ao segundo colocado em concurso de monografias entre alunos do quarto ano e de 30% ao terceiro colocado em concurso de monografias entre alunos do quarto ano do curso.
Há ainda bolsas para cobrir custos de transporte, moradia e livros de R$ 1 mil, pagas até o final do 3º ano, ou antes, no caso de cessar a necessidade do aluno, concedidas pela Associação Endowment DIREITO SP (instituição privada, fundada por ex-alunos, seus pais e pessoas que acreditam que jovens com potencial devem ter a oportunidade de estudar na Escola sem que a condição socioeconômica seja uma barreira)
As bolsas reembolsáveis de estudo (financiamento semestral de 20% a 100% do valor das mensalidades escolares); material escolar; moradia e transporte; alimentação. O aluno paga o curso depois de concluído e as mensalidades são corrigidas apenas pelo IGP-M.
Matrícula - Os 64 candidatos aprovados e convocados deverão efetivar a matrícula presencial nos dias primeiro e dois de fevereiro de 2018 na sede da FGV Direito SP, conforme horário agendado.
Para a matrícula, o aluno deverá apresentar toda a documentação exigida no edital. A não-apresentação do comprovante de escolarização do Ensino Médio ou equivalente tornará nula, para todos os efeitos, a classificação do candidato, independente dos resultados obtidos no Processo Seletivo.
O não comparecimento do candidato convocado no prazo estabelecido ou a sua desistência, seja qual for o motivo, implicará perda do direito à vaga e será chamado o candidato com melhor classificação na lista de espera e ainda não convocado.
A partir de cinco de fevereiro de 2018, haverá a divulgação da lista dos convocados para a matrícula em segunda chamada, a partir das 12 horas no site www.fgv.br/processoseletivo> menu Resultados.
O prazo para desistência da vaga é até dois de março de 2018.
Comentários
Postar um comentário