Acidente, hoje por volta das sete da manhã, por pouco não mata um ciclista no Túnel Barros Pinho, da Avenida Santos Dumont, no Papicu. O ciclista foi atingido por uma placa de proteção do túnel. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem.
A placa de proteção do túnel caiu após um ônibus passar e em seguida, o ciclista percorreu o trecho, sendo atingido.
A Autarquia Municipal de Cidadania e Trânsito (AMC) enviou agentes ao local. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), em nota, destacou que já encaminhou um engenheiro até o Túnel Barros Pinho para avaliação técnica sobre o equipamento. "A partir do laudo a ser formulado, a Seinf analisará o ocorrido para tomar todas as providências necessárias", lembra a nota.
Já em São Paulo, uma parte do teto da marquise do Parque do Ibirapuera com cerca de 9,45 metros quadrados desabou anteontem (22).
O local foi projetado na década de 1950 por Oscar Niemayer, o espaço tem mais de 20 mil metros quadrados, sua última reforma teve início em 2010 e foi concluída em 2012.
A Prefeitura de São Paulo, informou que um laudo está sendo produzido para identificar as causas do desabamento. Uma primeira análise indica que o pedaço que se desprendeu do teto não tinha função estrutural.
Esta ocorrência abre espaço para a importância da inspeção predial e da manutenção preventiva.
Comentários
Postar um comentário