O Great Place to Work (GPTW) e O Povo premiaram hoje, durante almoço show de Paulo José, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, as 50 melhores empresas para se trabalhar em 2017. A festa com Maisa Vasconcelos como animadora teve a criação da categoria Pequenas Empresas, que possuem de 30 a 99 funcionários, além das Médias e Grandes Empresas, que foram premiadas.
O ranking é o padrão de excelência para a definição dos melhores ambientes de trabalho e o Great Place to Work (GPTW) é pioneiro em conduzir essa pesquisa que existe em mais de 50 países no mundo todo e nos seis continentes. No Brasil, o GPTW promove e divulga, além do ranking nacional, mais de 20 setoriais e regionais.
No Ceará, a iniciativa começou em 2010 e desde o princípio em parceria com O Povo. A partir deste ano, para participar, a empresa precisa possuir uma Certificação do GPTW, que consiste em uma pesquisa com os funcionários. Apenas empresas certificadas podem participar dos rankings.
Diferente do ano passado, a premiação será dividida em três categorias: Pequenas Empresas (de 30 a 99 colaboradores), Médias Empresas (de 100 a 999 colaboradores) e Grandes Empresas (a partir de 1000 colaboradores). Em cada categoria estarão no topo as três primeiras colocadas, a partir do 4º lugar será por ordem alfabética. No início deste ano, 16 empresas cearenses foram para a lista nacional.
Como o resultado é obtido – Para conseguir a certificação, a empresa precisa atingir uma nota igual ou superior a 70 na pesquisa com os funcionários. A organização concorrerá aos rankings com a pesquisa realizada para a certificação. A partir da data em que for certificada, ela terá 30 dias para entregar os documentos complementares para os rankings: relatório de práticas culturais, perfil organizacional e questionários complementares (se necessário). A posição nos rankings será calculada de acordo com a pesquisa com os funcionários, a avaliação de práticas culturais, questionários complementares e os comentários dos funcionários.
FORTBRASIL - A Fortbrasil Administradora de Cartões de Crédito (foto) é uma das agraciadas com o prêmio, que tem como objetivo principal reforçar a importância do ambiente de trabalho como uma ferramenta indispensável à transparência, governança corporativa e à sustentabilidade das empresas.
Com a 22ª colocação em 2017, é a sexta vez que a empresa é certificada com o título. “Estamos extremamente contentes com esse reconhecimento. É o resultado do trabalho duro e de uma equipe engajada e feliz. Temos programas de desenvolvimento de gente, temos programa de recompensa... Isso tudo reflete o resultado final do investimento no nosso capital humano, nosso bem mais precioso”, comemora a CEO da Fortbrasil, Juliana Freitas.
No início de 2017, a Fortbrasil também figurou entre as 30 Melhores Empresas Para a Mulher Trabalhar, divulgado pelo Great Place To Work Institute. “Como 70% do nosso quadro de colaboradores é formado por mulheres, temos preocupação especial com elas”, ressalta a CEO. Outro destaque ao longo do ano foi a presença no ranking da consultoria Deloitte, em parceria com a Revista Exame, que reconheceu as empresas que mais crescem no Brasil. A pesquisa “As PMEs que Mais Crescem no Brasil”, foi divulgada em setembro.
Comentários
Postar um comentário