![]() |
Foto: Divulgação |
A programação oficial do Festival de Circo do Ceará deste ano conta com 53 apresentações distribuídas por Fortaleza, Paracuru, São Gonçalo do Amarante e Canoa Quebrada. Além destas, outras nove apresentações acontecerão em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste e a Rede Cuca. Será um total de 62 apresentações e mais 10 oficinas. Em Fortaleza, toda a programação acontecerá no Anfiteatro do Dragão do Mar e a retirada de ingressos é liberada com 1h de antecedência.
A partir de 246 propostas inscritas neste ano, entre as diversas linguagens do circo tradicional, circo contemporâneo e da arte de rua, 30 grupos/artistas foram selecionados, os quais 20 são cearenses, 04 são nacionais e 06 são internacionais. As atrações internacionais envolverão artistas de países como Espanha, Argentina, Uruguai, Mongólia, Grécia, além de estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
Em terras cearenses pela primeira vez, teremos o Mago Adrian Conde (Espanha), mágico cômico que circula o mundo todo com o espetáculo “Piccolo Camerino”; Diego Bruzzone (Argentina) com o espetáculo “La Risa es Bella”, Mauro Consenza (Uruguai) com o espetáculo “H2oBoom”, e Shuree (Mongólia), trazendo apresentação de contorção. Teremos ainda, a dupla Dromocósmicas (Grécia/Brasil) com o espetáculo “Vagor & Bellavita” e o grupo Latin Duo(Argentina).
Nos destaques de nível nacional teremos a dupla de trapezistas Duo Lovato, do Rio de Janeiro, Trupe Lona Preta de São Paulo e Cia Theastai de Artes Cênicas, do Mato Grosso do Sul. No time dos cearenses teremos nomes como Sâmia Bitencourt, Grupo Garajal, Circo Escola Canoa Criança, Ko’s Coletivo, Maurício Rodrigues, As 10 Graças de Palhaçaria, Cia Itinerante de Malabares, Gabriela Jardim, Laguz Circo, Desequilibradoz, Palhaço Pimenta, Eduardo Show da Vida, Cia Prisma, grupo Fuzuê, Mágico Eflém, Netinho Calvo, Dona Zefinha, Conexão Break, Banda Maestro Pixuna, Alysson Lemos e a tradicional e esperada Charanga que rege a noite com músicas do universo circense nas noites da programação em Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário