Ceará festeja acesso à Série A 2018 (foto Christian Alekson) |
O Ceará é Série A 2018. Hoje, na penúltima rodada da Série do Brasileirão 2017, o alvinegro cearense garantiu o acesso. Empatou em 1 a 1 com o Criciúma-SC, no estádio Heriberto Hulse, quando poderia até perder uma vez que seus concorrentes Londrina-PR e Oeste-SP não venceram. O Oeste perdeu para o rebaixado para Série C 2018, ABC-RN, por 2 a 0; e Londrina empatou em 0 a 0 com o América. Quem também sobe para Série A 2018 é o Paraná-PR, que fez 1 a 0 no CRB-AL, no Rei Pelé, em Maceió. Ceará e Paraná se juntam a América-MG e Internacional-RS, que já tinham assegurado o acesso em rodadas anteriores.
O Ceará chega na última rodada no próximo sábado (25), às 16h30, para enfrentar o rebaixado ABC, na Arena Castelão, com 64 pontos, oriundos de 18 vitórias e 10 empates. O alvinegro em 37 jogos perdeu nove. Seu ataque marcou 45 gols e a defesa levou 32, saldo de 13 gols.
O título de campeão da Série B 2017 está entre América-MG, 70 pontos e Internacional-RS, 68 pontos. Para ser campeão o América-MG tem que ganhar do CRB, no Independência, para não depender do resultado de Internacional x Guarani-SP. Ceará e Paraná disputam o terceiro lugar. O Ceará garante o terceiro ganhando do ABC para não depender do jogo do Paraná contra o Boa-MG, no Durival de Brito.
Sobem para A 2018: América-MG, Internacional, Ceará e Paraná.
Caem para Série C: Náutico-PE (32 pontos), ABC-RN (33), Santa Cruz-PE (34) e Luverdense-MT (41 pontos).
Permanecem na Série B 2018 e vão disputar com CSA-AL, Fortaleza, Sampaio Correa-MA São Bento-SP, que subiram da Série C mais quatro rebaixados da A: Guarani-SP, Goiás-GO, Figueirense-SC, CRB-AL, Paysandu-PA, Boa-MG, Brasil-RS, Juventude-RS, Oeste-SP, Londrina-PR, Criciúma-SC e Vila Nova-GO.
Comentários
Postar um comentário