Foto: Jorge Melo/Divulgação |
No dia 28, o ginásio poliesportivo do Sesc receberá o Torneio Aberto de Capoeira (TAC). Uma promoção da Associação Zumbi Capoeira (AZC) e do Serviço Social do Comércio (Sesc). O objetivo do torneio é priorizar os fundamentos e a tradição da capoeira do Ceará.
O torneio tem como organizadores o contramestre Macarrão e o mestre Lula, coordenador da (AZC). “O TAC busca desde a sua primeira edição, impulsionar a visibilidade aos capoeiristas da capital”, aponta Macarrão.
Os competidores vão concorrer a várias premiações, sendo a principal delas uma passagem de ida e volta para Salvador-BA. Durante todo o evento, os capoeiristas serão analisados por mestres da capital cearense. A banca será composta por cinco jurados: mestre Dourado (Confiança Brasil), mestra Nega (Associação Cultura e Arte Simpatia), mestre Jair (Marabaiano), mestra Janaína (Grupo Zumbi) e mestre André (Grupo União)
O Congresso Técnico, onde será feito o sorteio dos candidatos inscritos, ocorrerá no próxima quarta-feira (dia 25), a partir das 19 horas, na Sede da Associação Zumbi Capoeira AZC, no bairro Benfica. Neste mesmo dia também será feita a entrega dos uniformes que os atletas usarão durante o torneio. Ainda no dia 25, serão encerradas as inscrições. A expectativa dos organizadores é reunir cem capoeiristas.
Comentários
Postar um comentário