Texto e fotos: Carmen Pompeu
A experiência “Alice no País das Maravilhas”, baseada no clássico de Lewis Carroll e que estreou, ontem (sexta, 15), no Iguatemi Fortaleza, transporta o visitante ao Mundo Subterrâneo, repleto de maravilhas, mistérios e perigos. As crianças se sentem em casa. Os adultos, bem, estes são convidados a se se comportar como verdadeiros “miolomoles”, como o Chapeleiro Maluco. O que é bem divertido, vez em quando, não é?
Trata-se de uma exposição projetada para ser vivenciada e não somente assistida. Vale tocar, tirar fotos na sala dos espelhos, fazer pose tomando chá com todos os personagens, fazer selfies, boomerang e postar tudo nas redes sociais. Os monitores - todos contratados em Fortaleza – são gentis e foram treinados para ajudar você entender os cenários.
Também há miniaturas que fazem referência à estória dessa jovem, que cresceu num mundo onde há regras a seguir e qualquer comportamento "impróprio" é condenado.
Depois, um jogo de projeções e espelhos coloca você em frente ao Coelho Branco. E, tal qual a Alice, ele te leva a cair (em um escorregador) para um novo mundo, onde há de tudo: Jardim de Flores falantes, que mudam de brancas para vermelhas quando tocadas; uma floresta de cogumelos, sala de espelhos, a tribuna do Valete de Copas .
Coma-me, Beba-me, Visite-me
Você cai primeiro num Salão rodeado por diversas portinhas. Estão todas trancadas, mas há uma minúscula chave sobre uma mesa de vidro. Em seguida, a ilusão de ótica faz você se enxergar como gigante ou minúsculo, como a Alice da estória.
Os gêmeos “Tweedledum e Tweedledee” e o famoso “Gato de Cheshire” (Gato Risonho) são as atrações dos próximos ambientes. O ilustre chá da tarde com o “Chapeleiro Maluco” também poderá ser vivenciado em uma das principais salas da mostra. Na sequência, o jardim de roseiras traz, assim como no filme, a “Rainha de Copas”, conhecida pelo seu humor excêntrico e pavio curto.
A Experiência Alice no País das Maravilhas é uma realização da ONG Orientavida, produção cenográfica de Case Lúdico, curadoria de Adriana Peliano e apoio dos canais Disney Channel e Disney XD.
Com classificação livre, o espaço fica aberto de segunda a domingo, das 11h às 21h. Os ingressos custam R$ 25,00 (valor inteiro) e podem ser adquiridos na bilheteria localizada no Shopping Iguatemi ou por meio do site www.ingressorapido.com.br. Parte da arrecadação será destinada aos projetos sociais da ONG Orientavida.
Serviço:
Data: de 15/09 a 15/10
Horários: segunda a domingo, das 11h às 21h
Local: Shopping Iguatemi – 1º piso
Classificação: Livre
Capacidade: 110 pessoas a cada 30 minutos
Bilheteria: R$ 25,00 (valor inteiro), www.ingressorapido.com.br
Informações:(85) 3477.3560
Comentários
Postar um comentário