A Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB) 2017 teve sua prova final hoje, na Universidade de Campinas (Unicamp).
O resultado dos vencedores sai amanhã às dez da manhã com entrega da premiação.
Dos 42 mil participantes da edição deste ano, divididos em 12 mil equipes compostas por um professor de História e três alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, foram convocados 1,2 mil para final.
O Ceará foi o estado com maior número de finalistas (119 equipes), seguido do Rio Grande do Norte (60 equipes), São Paulo (37 equipes) e Bahia (24 equipes).
Os concorrentes tiveram que passar por cinco fases de provas realizadas de forma online, sendo respondidas por meio de debate com os colegas, pesquisa em livros, internet e orientação do professor, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da análise crítica sobre os mais variados assuntos.
A final, que aconteceu hoje pela manhã foi a única fase presencial da Olimpíada e uma cerimônia amanhã vai distribuir 15 medalhas de ouro, 25 de prata e 35 de bronze, de acordo com a pontuação, além de medalhas de honra ao mérito para os demais participantes.
Os cearenses do Colégio 7 de Setembro estão confiantes em medalhas e avaliam que fizeram ótima prova hoje.
Comentários
Postar um comentário