Uma comissão liderada pelo deputado federal Cabo Sabino (PR-CE) cobrou nesta quarta-feira (08/16), do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, recursos para a reforma do Aeroporto de Juazeiro do Norte, Orlando Bezerra, que está ameaçado de não receber mais voos comerciais das linhas aéreas TAM, GOL e Avianca, em função da pista desgastada e da falta de espaço para ‘taxiamento’ das aeronaves.
A comissão que foi composta ainda pelo senador Eunício Oliveira (PMDB), a deputada federal Gorete Pereira (PR-CE), o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo e do assessor da municipalidade, Roberto Ceslestino, levou um projeto no qual requereu do Governo Federal, R$ 24 milhões para a reforma, no entanto, o Governo sinalizou sobre a existência de um projeto, que disponibiliza R$ 60 milhões para a duplicação do terminal de passageiros, reforço na pista, como também para a reforma do estacionamento das aeronaves. Além dessas reformulações, o aeroporto necessita ainda, aumentar em 300 metros sua pista, para receber as aeronaves com segurança, de modelos do tipo Boeing 737/800 e Airbus 320.
“Trabalhamos forte para garantir os recursos necessários para a reforma do equipamento. O senador Eunício Oliveira teve uma participação decisiva no processo, uma vez que se comprometeu para trabalhar junto com o Ministro dos Transportes, a liberação dos recursos”, afirma o deputado federal Cabo Sabino.
“Grandes empresas como a TAM, GOL e Avianca estão ameaçando de paralisarem as suas atividades naquele aeroporto, em virtude da pista não suportar o peso das aeronaves”, acrescenta o parlamenta, pontuando que o aeroporto de Juazeiro tem localização estratégica no Nordeste e responsável detentor por uma grande movimentação de passageiros, como o aeroporto Internacional Pinto Martins.
Desdobramentos
No próximo dia 22, uma nova reunião da comissão com o Ministério dos Transportes foi agendada, para ser reverberado quanto ao aporte financeiro, que deve ser liberado pelo Governo, por meio do Banco do Brasil. “Nossa intenção é resolver o problema do aeroporto ainda este ano. Estamos trabalhando para que não se perca um equipamento tão importante para o crescimento da indústria e comércio da região do Cariri, assim para todo o Nordeste, como para o Ceará”, pontua o parlamentar.
Assessoria de Imprensa - Gabinete Fortaleza
Jornalista Rochana Lyvian
Contatos: (85) 997930827 (WhatsApp)
Contatos: (85) 981822290
Comentários
Postar um comentário