A III Semana da Justiça pela Paz em Casa começa na próxima segunda-feira (30) e segue até a próxima sexta (4/12) em todo o Estado. Até o momento, estão agendadas 559 audiências, sendo identificadas 343 de instrução e 169 preliminares.
A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) agendou audiências até hoje. Além de Fortaleza, outras 29 comarcas participarão da força-tarefa.
Para a coordenadora, desembargadora Sérgia Mendonça Miranda, o evento significa muito. “A resposta célere e eficaz da Justiça a estes crimes contribui para o fortalecimento de uma cultura de gênero equitativa, coibindo a perpetuação da subordinação feminina dentro e fora do espaço doméstico, além de evitar maiores sequelas emocionais nos menores envolvidos”, concluiu.
Só em Fortaleza, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher agendou 240 audiências. A unidade suspendeu atendimento ao público geral durante a semana para priorizar os processos da campanha.
A última edição da Semana Justiça pela Paz em Casa aconteceu entre os dias 3 e 7 de agosto deste ano. A primeira ocorreu de 9 a 13 de março. A mobilização é uma iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF), que prioriza a tramitação de ações em que a mulher seja vítima de violência doméstica, principalmente as de homicídio.
Comentários
Postar um comentário